Após perder a primeira partida das quartas de final pelo placar de 3 a 0, o Skailândia-PA devolveu o placar na segunda partida, tirando a vantagem do Juventude-PA que podia perder por até dois gols de diferença. Na prorrogação, os paraenses ficaram no 1 a 1 e vaga foi decida nos pênaltis. Melhor para o Juve que venceu por 4 a 3 e avançou para a próxima fase da competição.
Em quadra, na primeira etapa, a equipe visitante, que precisava reverter o resultado negativo, foi pra cima e pressionou os donos da casa com várias chances de marcar, parando na defesa do time santareno. Nos contra-ataques, o Juventude tentou ampliar a vantagem, mas também não obteve êxito. Sem balançar as redes, as duas equipes foram para o intervalo.
No segundo tempo, a pressão do Skailândia-PA permaneceu, conseguindo furar o bloqueio da defesa do Leão Santareno. Aos 3 minutos de bola rolando, o ala Gordo abriu o placar. Um minuto depois, em um contra-ataque, ele mesmo ampliou a vantagem: 2 a 0. Aos 11 minutos, foi a vez do goleiro Arthur marcar para o time de Mocajuba. Ele aproveitou a saída do goleiro-linha e mandou a bola para as redes adversárias. O resultado se manteve até o fim do tempo regulamentar.
Prorrogação e pênaltis
Aos 3 minutos da primeira etapa, o Ala Marcelo Patuché invadiu a área e balançou as redes do goleiro Saraiva, colocando o Skailândia-PA na frente: 1 a 0. Mas, em seguida, Lazoba foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti para o Juventude. Na cobrança, o ala Adriano Lino chutou no meio e deixou tudo igual: 1 a 1.
Nas penalidades: Juventude-PA 4 x 3 Skailândia-PA.
Semifinais
A equipe de Santarém aguarda o vencedor do confronto entre Umuarama Futsal (PR) x Jaraguá Futsal (SC). Por conta do grave acidente automobilístico sofrido pela delegação do time do Paraná, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) adiou a realização das partidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar