Desde a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, todos os jogos do Clube do Remo têm sido verdadeiras batalhas nos gramados, dentro ou fora de casa. Só que, no caso do compromisso desta noite, às 21h, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 7ª rodada da competição, todos os fatores apontam para a partida mais desafiadora para os azulinos, até aqui, devido ao excelente começo de Segundona do Náutico-PE, adversário da vez. Invictos e com a confiança no teto, o Timbu vai tentar manter a boa fase enquanto o Leão Azul buscará a reação, após três partidas sem vencer no certame.
Atacante Leandro Carvalho foi sondado pelo Clube do Remo
Com a missão nada fácil, a comissão técnica remista ainda conta com um desfalque de peso para este embate. O atacante Dioguinho, expulso no jogo passado, vai cumprir suspensão automática. O jogador, por sinal, foi flagrado mais uma vez em uma festa, a terceira seguida. Gabriel Lima deve ser o substituto pelas beiradas. Por outro lado, o meio de campo azul-marinho terá o retorno do volante Anderson Uchôa, depois do gancho de um jogo também motivado por suspensão.
De acordo com Uchôa, o tempo longe dos granados o deixou ainda mais sedento por vitórias pela equipe, algo que será determinante para um bom desempenho coletivo, independente do momento do rival. “A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo contra a equipe do Náutico, que é líder. Assisti alguns jogos, é uma boa equipe com jogadores de qualidade. Nós vamos ter que pressionar o time deles. Não podemos chegar aqui só se defendendo. Vamos ter que criar, chutar no gol, ou seja, o que não fizemos no último compromisso. Tenho certeza que temos uma chance enorme de sair daqui com o placar positivo”, prevê.
Com uma sequência sem triunfos ao lado de apresentações ruins, Anderson Uchôa reiterou que o lado emocional, neste momento, precisa ser aliado, para uma resposta diante de um adversário embalado. “Pela Série B a gente tem três jogos sem vencer. A gente precisa vencer o mais rápido possível para dar uma subida na tabela. Temos que ir tranquilos, cabeça boa. Não adianta se afobar, querer fazer as coisas de qualquer jeito, porque desse jeito não dá certo. É a cabeça fria para sair com os três pontos”, deu a solução.
NÁUTICO
Com 16 pontos e líder na Série B, o Náutico entra em campo buscando não perder a invencibilidade no campeonato. Até o momento, são quatro vitórias e um empate.
Para o confronto contra o Remo, o técnico Hélio dos Anjos volta a comandar a equipe após cumprir suspensão no empate com o Londrina na última rodada.
Além do treinador, o zagueiro Wagner Leonardo também retorna, enquanto o atacante Vinícius, com dores no joelho, é tratado como dúvida. Caso não esteja apto, Giovanny pode aparecer entre os titulares.
Já o Remo entra em campo pressionado pela vitória após a sequência negativa de resultados na Série B com uma derrota e dois empates seguidos nas últimas três rodadas.
Provável escalação do Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza.
Provável escalação do Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Vinícius Kiss (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Rafinha), Dioguinho e Renan Gorne.
Veja também:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar