Mesmo com o adiamento da partida entre Avaí x Clube do Remo em função da forte chuva que caiu em Florianópolis-SC, o departamento de futebol azulino mantém o cronograma de atividades que já estava pré-estabelecido para este confronto.
Embora a disputa que estava marcada para acontecer na tarde deste sábado (19), no estádio da Ressacada tenha sido adiada, os atletas azulinos irão realizar uma leve atividade na manhã do domingo (20), com o preparador físico Renan Capra. Se por um lado a chuva atrapalhou o planejamento do Leão, por outro, o adiamento serviu para que os jogadores possam ter mais um dia de descanso, como analisa o capitão Lucas Siqueira.
"É uma situação inusitada, mas acontece. Realmente choveu muito, o gramado não tinha condições de jogar, além de um risco muito grande de lesões, com certeza a partida não iria ser boa para ninguém, acho que não deveria ter o jogo. Mas existe o lado bom da situação, pois vamos conseguir descansar um pouco, estamos em uma sequência muito grande de jogos e não tendo a partida é um dia a mais de descanso. Temos que observar o lado bom, situação atípica, a questão da chuva a gente não controlar, mas isso faz parte do futebol”, disse.
A delegação do Clube do Remo deixa a capital catarinense com destino à Belém somente no domingo a noite, com chegada prevista para a madrugada de segunda-feira (21). Sem ter muito tempo, o time do técnico Paulo Bonamigo já inicia a preparação para o duelo diante do Guarani-SP, na terça-feira (22), às 21:30, no estádio Baenão, onde os remistas precisam pontuar para não se distanciar dos adversários na parte de cima da tabela, devido estar com um jogo a menos dos demais.
"Os outros clubes jogaram e nós não, não tivemos como pontuar, esse é o ponto negativo: a situação na tabela. O outro é que essa partida será mais para frente, e vamos ter que fazer outra viagem mas temos que focar nas coisas positivas que essa e outras situações podem nos trazer", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar