plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARA DAR SORTE

Rivaldo vê Seleção no caminho certo e está confiante para a Copa

Presente em treino nos Estados Unidos, ex-camisa 10 destaca ambiente positivo, elogia trabalho da comissão técnica e valoriza preparação antes do Mundial.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rivaldo vê Seleção no caminho certo e está confiante para a Copa camera Pentacampeão acompanhou a preparação da equipe para o amistoso contra a França | Rafael Ribeiro / CBF

A poucos dias dos amistosos internacionais, a Seleção Brasileira recebeu uma visita de peso em Orlando. Pentacampeão mundial, Rivaldo acompanhou de perto a preparação da equipe e reforçou o otimismo em relação ao desempenho no torneio mais importante do futebol.

Durante a atividade, o ex-meia observou o ambiente leve no grupo e reencontrou velhos conhecidos. A relação com Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan, também marcou o momento, além do convite feito por Rodrigo Caetano para acompanhar os treinos.

Conteúdo Relacionado:

"Fui convidado pelo Rodrigo Caetano, que é uma pessoa que eu conheço, por quem eu tenho um carinho especial, ele me convidou para ver o treinamento. Bate a saudade. Vim ver os jogadores e dar um oi para o Ancelotti, que foi meu treinador no Milan. É muito legal e o ambiente da Seleção Brasileira (está) muito gostoso", explicou.

Na análise do pentacampeão, os amistosos contra França e Croácia chegam em momento estratégico, funcionando como termômetro antes da convocação final para a Copa do Mundo. A expectativa, segundo ele, é de boas atuações que fortaleçam a confiança coletiva.

"Estou bem confiante pelo trabalho do treinador, que está fazendo um bom trabalho. São dois jogos amistosos, mas já estão próximos do Mundial. Nada melhor do que fazer duas boas apresentações, para dar confiança aos torcedores, aos próprios jogadores e à comissão técnica. Acredito que serão dois bons jogos", declarou.

Além da avaliação técnica, Rivaldo destacou a importância da presença de ex-campeões no cotidiano da equipe. A troca de experiências entre gerações é vista como combustível emocional em reta decisiva de preparação.

"É sempre importante. Fico feliz pelo presidente trazer jogadores campeões do mundo. É importante que os jogadores agora possam estar junto com os jogadores campeões do mundo. Isso motiva mais ainda, estamos próximo do Mundial, então é sempre bom trazer pensamento positivo, conversar com os jogadores que vão disputar essa Copa do Mundo. É muito legal estar aqui, entrando no clima de Copa do Mundo", contou.

Com trajetória marcante pela Seleção, Rivaldo soma 78 partidas e 38 gols, além de conquistas expressivas como a Copa do Mundo de 2002, Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 1997. O reconhecimento individual também inclui o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, consolidando seu nome entre os grandes da história.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!