O São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 na noite do último sábado (31), no Morumbis, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, em um clássico marcado não apenas pelo resultado em campo, mas também por fortes reclamações dos jogadores contra a arbitragem de João Vitor Gobi.
Com a vitória, a segunda do Tricolor na competição, o time chegou aos sete pontos e ganhou fôlego na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Santos saiu do Morumbi pressionado: permanece com seis pontos, na 12ª colocação, apenas dois à frente do Noroeste, que abre o Z-2 do Estadual.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Guarani vence clássico com um a menos e complica a Ponte Preta
- Flamengo divulga relacionados para final da Supercopa com Paquetá
- Time feminino do Corinthians decide título mundial contra o Arsenal
Os gols do San-São saíram no segundo tempo e foram diretamente influenciados pelo cenário construído ainda na etapa inicial. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Santos com um jogador a menos. O volante já havia sido advertido anteriormente e demonstrava irritação com a condução da arbitragem.
Com superioridade numérica, o São Paulo abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo, com Gonzalo Tapia. Cinco minutos depois, Luciano ampliou e decretou o placar final, garantindo a vitória tricolor diante de sua torcida.
Apesar do 0 a 0 ao fim do primeiro tempo, a etapa inicial foi marcada por muita tensão e seis cartões distribuídos pelo árbitro. Após o apito para o intervalo, as reclamações ganharam destaque. Zé Rafael, volante do Santos, criticou duramente a postura do árbitro e acusou João Vitor Gobi de desrespeitar atletas dentro de campo.
“O árbitro falta com respeito com os nossos atletas. Ele xingou o nosso lateral, o Lira. Mandou ele para aquele lugar e depois quer exigir respeito. Quero ver o que vai acontecer com ele, porque não é a primeira vez”, afirmou Zé Rafael, em entrevista à CazéTV.
Do lado são-paulino, o zagueiro Sabino reforçou as críticas e disse que a arbitragem brasileira “força polêmica” nos jogos. “Eles pedem respeito, só que não respeitam. Já tinha acontecido contra o Corinthians e agora ele xingou o lateral do Santos. É inacreditável”, declarou o defensor do Tricolor.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Dentro de campo, o resultado manteve o bom ambiente no elenco do São Paulo, que vinha de vitória sobre o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Santos segue em alerta, acumulando dificuldades tanto no Paulistão quanto no início da competição nacional.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em um reencontro que promete novo capítulo após um clássico já marcado por gols, cartões e muita polêmica fora das quatro linhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar