 
 O Amazonas anunciou, nesta quinta-feira (30), o retorno de Aderbal Lana ao comando técnico da equipe para os quatro jogos finais da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente treinador de 78 anos reassume o cargo oito meses após sua saída, com a missão de evitar o rebaixamento da Onça-pintada.
A volta de Lana ocorre após a demissão de Márcio Zanardi, que deixou o clube na 19ª colocação, com 32 pontos. O treinador foi desligado após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Em sua passagem, Zanardi comandou o Amazonas em 19 partidas, somando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas — sem conseguir tirar o time da zona de rebaixamento.
Conteúdo Relacionado
Esta é a quarta troca de técnico do clube na temporada. Regularizado no BID da CBF, Aderbal Lana já está apto para estrear e comandará a equipe neste domingo (2), às 15h (horário de Manaus), contra o Cuiabá, no estádio Carlos Zamith, pela 34ª rodada da competição. Considerado o treinador mais velho em atividade no futebol brasileiro, Aderbal Lana é uma figura histórica no esporte amazonense.
No início da temporada, ele já havia dirigido o Amazonas em sete partidas, conquistando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Apesar do bom desempenho, acabou sendo deslocado para a coordenação técnica após a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Rio Branco-VN, nos pênaltis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
 
  
  
 
Comentar