plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAIS UM DAS BRABAS

Corinthians bate Cruzeiro e é heptacampeão do Brasileirão Feminino

Com gol de Thaís Ferreira, as Brabas confirmaram a vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena e chegaram ao sexto título consecutivo da competição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians bate Cruzeiro e é heptacampeão do Brasileirão Feminino camera Corinthians levanta a taça após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistar o heptacampeonato do Brasileiro Feminino diante de mais de 41 mil torcedores na Neo Química Arena. | Rafael Ribeiro/CBF

O futebol feminino brasileiro viveu mais um capítulo histórico neste domingo (14), em um cenário que uniu emoção, disputa acirrada e festa em arquibancadas lotadas. Na Neo Química Arena, diante de mais de 41 mil torcedores, duas equipes com propostas distintas protagonizaram uma final digna da crescente relevância da modalidade no país.

O Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro e garantiu o heptacampeonato do Brasileirão Feminino, ao vencer por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pela zagueira Thaís Ferreira no segundo tempo, após rebote de chute de Duda Sampaio. Como o duelo de ida havia terminado em 2 a 2, o placar agregado fechou em 3 a 2 para o Alvinegro.

CONTEÚDO RELACIONADO

O triunfo reforça a hegemonia das Brabas, que chegaram ao sexto título consecutivo da competição. Do outro lado, as Cabulosas fizeram história mesmo com a derrota, ao conquistar pela primeira vez o vice-campeonato nacional e assegurar uma vaga inédita na Copa Libertadores de 2026.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

COMO FOI O JOGO

No primeiro tempo, o Corinthians partiu para cima e criou boas oportunidades com Gabi Zanotti e Jhonson, mas não conseguiu balançar a rede. O Cruzeiro, bem posicionado defensivamente, respondeu com perigo em cobrança de falta de Byanca Brasil e ainda carimbou a trave com Gaby Soares, no melhor momento da equipe mineira na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu a entrada de Vic Albuquerque, que deu mais dinâmica ao meio-campo corinthiano. A pressão resultou no gol de Thaís Ferreira logo no início. Jonas Urias, comandante celeste, tentou mudar o panorama lançando Letícia e Vanessinha, mas mesmo diante de uma chance clara sem goleira, o Cruzeiro não conseguiu marcar.

O apito final confirmou a festa corinthiana e a consagração de uma geração que segue dominando o futebol feminino no Brasil. Já o Cruzeiro sai da decisão com a certeza de que o vice-campeonato marca o início de um novo patamar para o clube na modalidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias