plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÃO DE GUARDA

Ancelotti diz que não há jogador igual a Casemiro no Brasil

Ancelotti elogia Casemiro e discute substitutos para o jogo contra a Bolívia. Ele destaca a importância de talento e atitude na Seleção Brasileira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ancelotti diz que não há jogador igual a Casemiro no Brasil camera Casemiro está fora do jogo contra a Bolívia | Rafael Ribeiro / CBF

Velhos conhecidos do tempo de Real Madrid, Ancelotti e Casemiro conquistaram duas Champions League em dois anos que trabalharam juntos no Real Madrid, parceria de sucesso, agora os dois voltaram a trabalhar juntos na Seleção Brasileira.

O técnico italiano elogiou o volante brasileiro na véspera do jogo contra a Bolívia pelas Eliminatórias e apontou possíveis substitutos para o jogador do Manchester United, desfalque do jogo desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), por suspensão.

Conteúdo Relacionado:

"Não há um jogador brasileiro que tenha a mesma característica do Casemiro, mas há alguns que podem jogar nessa posição, com características diferentes, como Andrey Santos, como pode ser o Bruno [Guimarães], e eu acho também que, com características diferentes, porque não estou louco, Paquetá também pode jogar [nessa função], porque tem habilidade e características técnicas para pegar a bola muito bem desde trás", disse Carlo Ancelotti.

Ancelotti vê Copa do Mundo se aproximar
📷 Ancelotti vê Copa do Mundo se aproximar |Rafael Ribeiro / CBF

O QUE MAIS ANCELOTTI FALOU

Mudanças no time: "Sim, a ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores. Temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, eu não tenho muita experiência. A Seleção Brasileira, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiencia, não é nada novo para a equipe nacional. A ideia que temos é mudar um pouco a estratégia e também jogadores".

Bruno Guimarães titular

"A nível pessoal, Bruno, para mim, é um jogador muito importante para a equipe nacional. Um jogador completo, que pode jogar em diferentes posições. Eu gosto muito dele porque trabalha muito. É um jogador muito completo. Não podemos dizer que é um titular indiscutível, mas é um jogador muito importante para a equipe nacional".

Bruno Guimarães é homem de confiança de Ancelotti
📷 Bruno Guimarães é homem de confiança de Ancelotti |Rafael Ribeiro / CBF

Elogios para Estêvão

"Está muito bem, trabalhando bem, tranquilo, humilde. Eu vejo ele sem pressa de progredir. Vai ser um jogador importante para a equipe nacional no futuro".

Estêvão vem sendo um dos grandes destaques da Era Ancelotti
📷 Estêvão vem sendo um dos grandes destaques da Era Ancelotti |Rafael Ribeiro / CBF

O que aprovou desde a chegada à seleção

"O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos [jogadores] ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. [...] Que o que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito, muito alta. Grande atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta seleção".

Chave para o sucesso

"Por sorte, os jogadores brasileiros têm muito talento, e a chave para o sucesso é somar talento e atitude. Talento com zero atitude não ganha, zero talento e muita atitude não ganha. A combinação entre talento e atitude pode ganhar".

Ancelotti tem experiência de sobra para levar o Brasil ao hexa
📷 Ancelotti tem experiência de sobra para levar o Brasil ao hexa |Rafael Ribeiro / CBF

'Estamos avaliando 70 jogadores'

"Obviamente, a memória conta. Rodrygo, eu conheço muito bem, estou certo do que ele pode ajudar a equipe. Estamos avaliando 70 jogadores, a nível físico, técnico e tático, para formar uma equipe para o Mundial que seja o mais competitiva possível. Não há um favorito, porque a verdade é que o campo vai dizer quem são os jogadores para a Copa do Mundo".

Confederação Brasileira de Futebol

Jogar na Bolívia

"Eu considero isso uma experiência muito bonita. Nunca estive na Bolívia, nunca estive em La Paz. Para mim, é uma experiência importante. Tenho ganas que o meu time possa fazer um bom jogo e ganhar que, como sempre, é o objetivo. Encantado e com gana de chegar a Bolívia".

Confederação Brasileira de Futebol
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias