
Não faltou emoção e polêmica no clássico catarinense realizado neste domingo (7), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Heriberto Hulse, para mais de 15 mil torcedores, o Criciúma derrotou a Chapecoense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo e Nicolas, e com isso o Tigre abre distância sobre o rival na luta pelo G-4.
Com o resultado, o Criciúma chega a 42 pontos, assume a terceira posição, e supera a Chapecoense, que fica em quarto com 41. O líder continua sendo o Coritiba, mas o Goiás pode aumentar a distância caso vença na rodada. No entanto, um lance curioso marcou o duelo: no fim do primeiro tempo, após o Criciúma ter marcado seus gols, houve a tentativa de pênalti para a Chapecoense.
CONTEÚDO RELACIONADO
O árbitro Felipe Fernandes de Lima consultou o VAR e confirmou a penalidade para a Chape, cobrada por Walter Clar, que balançou as redes. No entanto, a revisão das imagens revelou uma confusão entre jogadores antes da cobrança, com Gabriel Inocêncio, da Chapecoense, supostamente agredindo Felipinho. Diante disso, o árbitro anulou o gol, marcou falta a favor do Criciúma e expulsou Gabriel Inocêncio.
A decisão gerou revolta entre o Verdão do Oeste, com reclamações severas, e o arqueiro Léo Vieira acabou recebendo cartão vermelho por conta das provocações. O comentarista de árbitragem da Record, Sálvio Spinola, explicou, em publicação nas redes sociais, que a atitude do árbitro foi correta. “A bola estava em jogo no momento da agressão. Mesmo se tivesse invasão na área, não repete a cobrança do pênalti por não ter impacto na cobrança. Correta a anulação do gol e expulsão”, escreveu.
A Chape marcou de pênalti, e o VAR chamou para revisar o lance...
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 7, 2025
O jogador da Chape, Gabriel Inocencio foi expulso no lance ao fazer falta na hora da cobrança de pênalti
O que era para diminuir o placar, acabou com:
- Gol anulado
- Jogador expulso
pic.twitter.com/nV6ZUve5d1
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar