
A vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou o técnico Carlo Ancelotti entusiasmado com o futuro da seleção brasileira. O treinador foi só elogios ao time na entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro, válido pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem.
“Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time. Estou muito satisfeito com o jogo de hoje. Uma lista com 26 nomes é muito difícil”, disse o treinador, que mostra evolução em seu português.
ANCELOTTI ELOGIA LUIZ HENRIQUE
Ancelotti comentou a atuação de Luiz Henrique, um dos destaques do time. “Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a seleção ter esse tipo de jogador.”
PAQUETÁ TEM QUE ESTAR NA SELEÇÃO
O treinador também destacou a atuação de Lucas Paquetá, que este fora da seleção durante o período em que foi investigado por um envolvimento com apostas, o meia voltou a vestir a amarelinha após absolvição na Inglaterra.
"Pela qualidade que tem, o Paquetá tem que estar aqui conosco. Pode jogar de diferentes maneiras, hoje jogou como meia-atacante, eu acho que ele não tem problema jogar também como segundo volante, ele tem muita qualidade no manejo da bola", disse Ancelotti, em relação ao camisa 11 da amarelinha.
Além de Paquetá, Estêvão e Bruno Guimarães completaram o marcador. O Brasil agora fecha a participação nas eliminatórias diante da Bolívia, na terça-feira (9), fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O técnico italiano confirmou que vai usar o jogo com a Bolívia terça-feira para testar mais jogadores em busca do grupo ideal para a Copa e organizar ainda mais o setor defensivo. “Acho que temos que preparar uma base. São três jogos que podemos ver a base, uma equipe compacta e que defende bem. Nos três jogos, defendemos bem. Depois há qualidade individual dos jogadores, que mudam e fazem a diferença. Temos que seguir nessa linha, porque estou convencido que não sofrer gols, como fizemos, temos muitas oportunidades de ganhar os jogos.”
- Bolívia (F) - 09/09, 20h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
- Coreia do Sul (F) - 10/10, 8h (de Brasília) - amistoso
- Japão (F) - 14/10, 7h30 (de Brasília) - amistoso
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar