
A Polícia Civil prendeu na manhã da última terça-feira (26) um membro da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, suspeito de envolvimento na morte de um cruzeirense em outubro passado.
Gabriel de Oliveira Vieira, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi encontrado em uma residência no Morro Grande, zona norte de São Paulo. A Justiça havia decidido pela detenção temporária dele pela briga no na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã (SP), que resultou na morte de José Victor Miranda, 30.
Conteúdo Relacionado:
- Mancha x Máfia: emboscada termina com 1 morto e 20 feridos
- Prisões do presidente e integrantes da Mancha são decretadas
A ação, que ocorreu na manhã de 27 de outubro, deixou diversos torcedores do Cruzeiro feridos. Miranda era integrante da Máfia Azul. Um ônibus chegou a ser incendiado.
Mancha Verde, the main ultra group of Palmeiras, set fire to the bus of Máfia Azul, the main ultra group of Cruzeiro, who were returning from Curitiba after last night's game against Athletico.
— Football Report (@FootballReprt) October 27, 2024
Several Cruzeiro fans were injured, as they were brutally beaten and burned. pic.twitter.com/nqFyINGK59
O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) identificou 43 palmeirenses por participação na emboscada. Entre os 26 presos estão o então presidente da Mancha Jorge Luis Sampaio e o vice à época.
Para a Polícia Civil, Vieira foi o responsável por transportar barras de ferro usadas como arma durante a briga. A reportagem não localizou a defesa de Vieira.
A confusão foi um revide a uma agressão sofrida por Sampaio em setembro de 2022 em um confronto entre cruzeirenses e palmeirenses na mesma Fernão Dias, mas em solo mineiro. Ele foi brutalmente espancado e teve documentos roubados e exibidos como troféu em jogos do Cruzeiro.
De acordo com o DHPP, Vieira também participou de um ataque ao Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda, zona oeste, no dia 10 de agosto. Bombas e rojões foram lançados na entrada do local, dias depois da eliminação do time na Copa do Brasil. Os autores usavam máscaras. O caso foi registrado como dano pela delegacia especializada em delitos na esfera esportiva.
Vídeo mostra foguetes sendo lançados contra ônibus da Máfia Azul que foi incendiado na BR-381, durante uma emboscada de torcedores da Mancha Verde, organizada do Palmeiras. Um torcedor de 30 anos morreu durante o ataque e pelo menos outros 12 ficaram feridos. pic.twitter.com/5wtXCSdf51
— O Tempo (@otempo) October 27, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar