
O time do São Paulo começou a semana com um susto fora das quatro linhas: recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), uma punição de transferban da Fifa, impedindo o clube de registrar novos jogadores.
A sanção foi motivada por uma pendência financeira na compra do volante Bobadilla, adquirido junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, no fim de 2023. Segundo o Tricolor, o valor da transferência, de 2 milhões de dólares, foi parcelado em duas partes, e o atraso ocorreu por uma divergência no cronograma acordado.
Conteúdo Relacionado
- Flamengo é bicampeão do Mundial sub-20
- Ex-Flamengo detona Marcos Braz, do Remo: “não me deu a medalha”
- Remista, Helder Barbalho banca dívida e livra Paysandu do transferban
A primeira parcela foi paga normalmente, mas os paraguaios acionaram a entidade máxima do futebol após não receberem o valor restante dentro do prazo. Em nota, o São Paulo afirmou que já regularizou o pagamento e tratou o episódio como uma “confusão de datas”.
Apesar da quitação, o clube ainda aparece na lista oficial da Fifa com restrições para novas inscrições, o que pode gerar dificuldades nos bastidores até que o desbloqueio seja confirmado. Por ora, o lateral-direito Maílton, recém-contratado, ainda não foi registrado, mas isso já era esperado, pois o clube não planejava novas contratações até o fim da janela, que se encerra no próximo dia 2 de setembro.
O cenário, no entanto, pode mudar com a possível ausência prolongada do atacante André Silva. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito durante a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo (24) pelo Brasileirão, e há chances de que fique fora do restante da temporada.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com o departamento médico já cheio, com os atacantes Calleri e Ryan Francisco que também se recuperam de lesões ligamentares e só devem voltar em 2026, o setor ofensivo do São Paulo passa a contar apenas com Dinenno como opção de ofício.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar