
A convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra as equipes de Chile e Bolívia, movimentou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (25).
O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou os 25 nomes escolhidos e chamou a atenção por deixar de fora jogadores de peso, como Neymar Jr. e Gerson, ex-Flamengo, provocando reações imediatas e bem-humoradas do público.
Conteúdo Relacionado
- CBF cancela produção de camisa vermelha para a Seleção
- Brasil consegue virada épica contra a França e segue no Mundial
A ausência de Neymar, que vem enfrentando dificuldades para manter uma sequência de jogos em boas condições físicas no time do Santos, levantou dúvidas sobre o futuro do camisa 10 com a amarelinha.
Por conta disso, internautas não pouparam os comentários, como “Neymar nunca mais vai pisar em campo pela seleção”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter), levantando debates sobre a durabilidade da carreira do astro no cenário internacional.
Outro nome que gerou controvérsia foi do ex-flamenguista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia. Enquanto vestia a camisa do Flamengo, o meio-campista era presença constante nas listas da Seleção.
No entanto, sua mudança para o futebol russo, em meio ao isolamento das equipes do país por parte da UEFA, parece ter influenciado na decisão de Ancelotti. “Convocaram dois jogadores do Zenit e nada do Gerson”, reclamou um torcedor, ironizando a inconsistência nas escolhas.
Além disso, a ausência de Éder Militão e Léo Pereira virou tema de brincadeiras nas redes. Ambos ficaram fora da lista, mas não deixaram de ser assunto. Internautas lembraram que os zagueiros, mesmo afastados dos gramados, agora compartilham um curioso detalhe extracampo: cada um mantém relacionamento com a ex-namorada do outro, um enredo que gerou memes e especulações sobre um possível reencontro casual na Granja Comary.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com ou sem polêmicas, a nova convocação reacende o debate sobre os critérios técnicos e extracampo que norteiam a seleção dos atletas. Enquanto Ancelotti tenta encontrar o time ideal para levar o Brasil de volta ao topo do futebol mundial, os olhos do torcedor seguem atentos, e bem-humorados, conforme abaixo:
Ancelotti perdeu a chance de fazer acontecer essa resenha histórica aqui
— Central do Braga (@CentralDoBrega) August 25, 2025
… pic.twitter.com/P24EHqFzED
Debate foda rolando pic.twitter.com/f2ZB1hehJq
— SAMENGO (@samengo_ofc) August 25, 2025
Carlo Ancelotti levou DOIS jogadores do Zenit e nenhum deles foi o Gerson. pic.twitter.com/5XogHOmHbs
— Que Jogada! (@QueJogadaQJ) August 25, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar