plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VÔLEI FEMININO

Brasil consegue virada épica contra a França e segue no Mundial

Brasil vira jogo contra a França e vence por 3 a 2, garantindo liderança no Grupo C do Mundial de vôlei feminino. Próximo desafio é contra Porto Rico.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil consegue virada épica contra a França e segue no Mundial camera Brasil realiza virada emocionante e vence França, garantindo liderança no Grupo C do Mundial de Vôlei Feminino | Reprodução/FIVB

Após sair perdendo por 2 sets a 0, o Brasil protagonizou uma uma virada épica, bateu a França por 3 sets a 2, neste domingo (24), e encaminhou a vaga nas oitavas de final do Mundial de vôlei feminino. A seleção brasileira acumulou erros nas duas primeiras parciais e flertou com a primeira derrota no Mundial. Uma derrota complicaria o time de Zé Roberto na busca pela primeira colocação do Grupo C.

Zé mexeu no time, Rosamaria incendiou e o Brasil deslanchou rumo à segunda vitória seguida no torneio. Sem deixar a França respirar, o time verde-amarelo venceu o terceiro e quarto sets com facilidade e confirmou o triunfo em um disputado tie-break. A capitã francesa Cazaute foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. Do lado brasileiro, quem brilhou foi Gabi, com 18. Destaque também para Rosamaria, que entrou no terceiro set e anotou 14.

CONTEÚDO RELACIONADO

O resultado coloca a seleção na liderança do Grupo C e dependendo apenas de si para avançar como primeira da chave. Os dois primeiros de cada grupo vão às oitavas. O Brasil volta a quadra na terça-feira (26), às 9h30 (de Brasília) para enfrentar Porto Rico. O jogo é válido pela última rodada do Grupo C.

Brasil errou demais e agressiva seleção francesa levou o primeiro set. De olho na chance de encaminhar a vaga nas oitavas, Brasil e França fizeram um início de jogo disputado, mantendo o placar empatado. A seleção brasileira, porém, contou com uma explosiva Kisy para abrir 12 a 9. O técnico francês pediu tempo e a seleção soltou o braço, buscando o empate em 14 a 14 e, após longo raly, a virada em 17 a 15. O Brasil tentou, mas acumulou erros na reta final e perdeu a parcial por 25 a 21.

França manteve ritmo, viu a seleção brasileira se perder no jogo e abriu 2 a 0. A França aproveitou seu ataque agressivo e boa leitura do bloqueio para sair na frente e abrir 6 a 3. Lorena e Kisy, porém, cresceram no jogo e deixaram tudo igual em 9 a 9. A partida seguiu tensa, com o Brasil errando em construções no ataque e mostrando muita dificuldade para frear o adversário. As francesas, por outro lado, estavam soltas em quadra e não demoraram para fechar em 25 a 20.

VIRADA ÉPICA DO BRASIL

O time de Zé Roberto enfim acordou e protagonizou um atropelo para seguir vivo. O Brasil despertou no início do terceiro set, chegou a abrir 6 a 3, mas a França logo deixou tudo igual em 6 a 6. Sob comando de Rosamaria, a seleção brasileira não se abateu, abriu 14 a 9 e deslanchou de vez. Acordando a torcida tailandesa, o Brasil soltou o braço e proporcionou um verdadeiro atropelo, por 25 a 15.

Brasil voltou a abrir vantagem, jogou leve e forçou o set desempate. A seleção brasileira manteve o embalo e iniciou o quarto set abrindo 7 a 3. Se desdobrando para segurar as investidas francesas e mostrando um ataque muito letal, o Brasil conseguiu se manter à frente do placar, fazendo 14 a 8. As francesas foram para cima, mas viram suas investidas pararem no preciso "paredão" verde-amarelo e viram o jogo ir para o tie-break. O Brasil venceu por 25 a 17.

Seleção brasileira segurou reação francesa, confirmou a virada e ficou com um pé nas oitavas de final. A última parcial começou parelha, com o Brasil pecando no saque, mas compensando no ataque e no bloqueio. Em ponto de Gabi, a seleção conseguiu sua primeira vantagem confortável, com 9 a 6. As francesas reagiam, encostaram para 9 a 8, mas a capitã chamou a responsabilidade de novo para fazer 10 a 8. Com a vantagem, o Brasil soube controlar o jogo para fazer 15 a 13.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias