
O Monumental “U” recebeu mais de 60 mil torcedores, na noite desta terça-feira (14), mas a pressão da torcida local não foi suficiente para intimidar o Palmeiras, que entrou em campo com uma postura determinada e saiu com uma vitória robusta por 4 a 0 sobre o Universitario, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O resultado coloca a equipe palestrina em posição favorável para o confronto de volta, que está marcado para acontecer no estádio Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Conteúdo Relacionado
- Final da Libertadores 2025 tem local definido pela Conmebol
- Botafogo vence LDU no primeiro jogo das oitavas com gol relâmpago
Desde os primeiros minutos, o Palmeiras mostrou que não se intimidaria diante do público adversário. A dupla formada por Vitor Roque e Flaco López protagonizou os lances iniciais que decidiram a partida rapidamente.
Aos cinco minutos, após tabela Vitor Roque foi derrubado na área, e Gustavo Gómez cobrou com precisão, abrindo o placar. Apenas cinco minutos depois, Flaco López aproveitou nova tabelinha, invadiu a área e ampliou para 2 a 0, deixando claro o domínio palmeirense.
O Verdão manteve o controle do jogo e aos 31 minutos, Vitor Roque recebeu um lançamento entre três marcadores, venceu Riveros na disputa e bateu firme para marcar o terceiro gol, levando 3 a 0 para o intervalo. A vantagem construída ainda no primeiro tempo permitiu à equipe de Abel Ferreira administrar a partida e explorar as falhas do adversário.
No segundo tempo, a pressão seguiu intensa. Aos cinco minutos, Riveros derrubou Flaco López em contra-ataque, recebeu cartão vermelho após revisão do VAR, e deixou o Universitario com um a menos.
Com essa vantagem numérica, o Palmeiras passou a criar ainda mais oportunidades, mantendo a posse e rondando a área adversária. Flaco López e Facundo Torres chegaram a ameaçar o goleiro local em chutes perigosos, mantendo a equipe equatoriana sob constante risco.
Aos 30 minutos da etapa final, Flaco López aproveitou rebote de chute de Piquerez e finalizou com precisão, decretando o 4 a 0 que consolidou a vitória. Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença na partida de volta sem comprometer a classificação; uma derrota por quatro gols levaria a decisão para os pênaltis.
Antes do reencontro com o Universitario na Libertadores, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no jogo que abre o returno da competição.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A equipe alviverde ocupa atualmente a terceira colocação do torneio nacional, com 36 pontos, a um ponto do Cruzeiro que está na segunda colocação e a quatro pontos do líder Flamengo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar