
Sob forte pressão em Medellín, na Colômbia, o São Paulo conseguiu o que parecia improvável: sair ileso, sem ser derrotado pela equipe colombiana do Atlético Nacional, incisivo e determinado a vencer o jogo.
Em um dos jogos mais complicados da era do treinador Hernán Crespo, o Tricolor resistiu aos 90 minutos de sufoco, contou com noite inspirada, nesta terça-feira (12), do goleiro Rafael e voltou para casa com um empate sem gols na ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Conteúdo Relacionado
- Final da Libertadores 2025 tem local definido pela Conmebol
- Libertadores: Fortaleza empata sem gols com Vélez Sarsfield
O cenário foi de tensão desde o apito inicial. A equipe colombiana teve duas oportunidades de abrir o placar em cobranças de pênalti, ambas desperdiçadas pelo experiente Edwin Cardona.
Na primeira tentativa, o jogador cobrou a penalidade máxima e mandou a bola pela linha de fundo. Na segunda, Rafael mergulhou no canto direito e fez a defesa que manteve o São Paulo vivo no confronto.
Além dos dois pênaltis, o Atlético Nacional ainda carimbou a trave duas vezes e obrigou a defesa são-paulina a se desdobrar para evitar o pior. Sem criatividade e praticamente ausente no ataque, o time paulista se limitou a se defender e não levou perigo ao gol de Ospina.
O domínio colombiano ficou evidente nos principais lances: cruzamentos perigosos, finalizações à queima-roupa e uma puxeta de Marlos Moreno que parou no poste, arrancando suspiros da torcida local. Em outro contra-ataque fulminante, Hinestroza também carimbou o ferro, para alívio dos brasileiros.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O empate, no entanto, mantém o São Paulo com chances de classificação. A decisão da vaga para as quartas de final será no próximo dia 19, no Morumbis, diante de sua torcida. Antes disso, a equipe encara o Sport pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 18h30.
Veja o pênalti defendido por Rafael:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar