
O primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras na história da Copa do Brasil teve um desfecho feliz para a formação preto e branco. Nesta nesta quarta-feira (6), a equipe do Parque São Jorge avançou às quartas de final do torneio, com mais uma vitória sobre rival, desta vez, por 2 a 0, no Allianz Parque.
No placar agregado, a equipe do Parque São Jorge construiu um 3 a 0, já que também havia vencido na ida por 1 a 0. Em Itaquera, Memphis Depay Marcou. Na Barra Funda, Matheus Bidu e Gustavo Henrique fizeram os gols.
Conteúdo Relacionado:
- Copa do Brasil: horários e onde ver os duelos de Vasco e Cruzeiro
- Atlético bate o Flamengo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
- Athletico elimina o São Paulo em noite de expulsão e pênaltis
Neste ano, foi a segunda vitória expressiva da formação corintiana sobre o Palmeiras. Recentemente, os dois se encontraram na decisão do Campeonato Paulista. O Corinthians venceu fora de casa, por 1 a 0, gol de Yuri Alberto, e conquistou o título com um 0 a 0 em Itaquera, com pênalti defendido por Hugo Souza.
Desta vez, o time alviverde atuou boa parte do segundo confronto com um a menos. Aos 14 minutos, Aníbal Moreno deu uma cabeçada em Martínez enquanto a equipe alviverde se preparava para cobrar um escanteio e foi expulso. Mesmo próximo ao lance, Daronco precisou ir ao VAR para revisar a jogada antes de tomar sua decisão.
Apesar da desvantagem numérica, a equipe comandada por Abel Ferreira cresceu no jogo e assumiu as principais ações ofensivas. Até então, havia um certo equilíbrio. Foram os visitantes, no entanto, que conseguiram abrir o placar já nos minutos finais, com Matheus Bidu, após cobrança de escanteio, aos 43 minutos.
Com sua vantagem no placar agregado ampliada para 2 a 0, o Corinthians voltou mais tranquilo para a metade final do jogo. Além de conseguir neutralizar as investidas do adversário, fez mais um, desta vez com Gustavo Henrique, aos 14.
A partir daí, a partida ficou mais truncada. Enquanto o time alvinegro administrava o marcador, a equipe palmeirense ficava cada vez mais nervosa, incapaz de reduzir a diferença, que se manteve até o fim, provocando vaias e gritos de protestos nas arquibancadas.
"Vergonha, vergonha, time sem vergonha", gritavam os torcedores, a minutos do fim da partida, enquanto o time demonstrava pouco poder de reação em campo. Nos minutos finais, ainda teve mais um jogador expulso, nos acréscimos, quando Emiliano Martínez levou vermelho após falta em Romero.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar