
Abel Ferreira vai segurar titulares no jogo em Salvador pensando na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. O time vai ter "reservas de luxo" que acabaram perdendo espaço no onze inicial. Ainda que isso não seja dito publicamente no clube, o duelo contra o arquirrival é prioridade.
O Palmeiras vai entrar em campo com um time bem modificado em relação aos últimos jogos. A defesa já está repleta de desfalques (Fuchs, sentiu lesão, e Murilo está em reta final de recuperação após a lesão no Mundial), e os outros jogadores que foram titulares no Dérbi de ida devem ser preservados.
Felipe Anderson e Raphael Veiga, que viraram reservas de luxo neste ano, devem aparecer entre os titulares. Felipe se recuperou de um trauma no quadril e treinou normalmente ontem, enquanto Veiga foi titular contra o Mirassol, no primeiro jogo após o Mundial, mas foi reserva nos duelos seguintes e não saiu do banco contra o Corinthians.
Veiga disputou 34 jogos com o Palmeiras no ano, e 19 deles como titular. Já Felipe fez 23 jogos, com 15 como titular. Ambos foram preteridos durante o Mundial de Clubes, e lutam para reencontrar seu espaço.
Um provável Palmeiras tem: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Benedetti (Gustavo Gómez), Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Luighi e Flaco López.
O duelo é crucial para o Palmeiras se manter colado nos líderes do Brasileirão com menos jogos. O Alviverde é o 3º colocado com 32 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro é o vice-líder com 34 pontos em 17 jogos, e o Flamengo lidera com 36 pontos e 16 jogos. Os dois rivais também têm jogos duros no fim de semana: a Raposa visita o Botafogo no Rio, e o Rubro-negro joga contra o Ceará no Castelão.
Jogo contra o Vitória virou problema no Palmeiras em 2024
O Palmeiras recebeu o Vitória no Allianz Parque às vésperas dos confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo (oitavas da Copa do Brasil) e contra o Botafogo (oitavas de final da Copa Libertadores).
Abel Ferreira poupou a maioria dos titulares, mas escalou Estêvão -que se recuperava de lesão. O jovem deixou o campo lesionado e o Palmeiras perdeu o jogo em casa por 2 a 0. A joia palmeirense perdeu os dois jogos contra o Fla e só jogou 33 minutos no jogo de ida contra o Botafogo.
O clube não quer passar por isso mais uma vez nesta temporada e, por isso, o time contra o Vitória será alternativo. O gramado do Barradão também gera preocupação por ser considerado pesado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar