plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CLIMÃO NA GÁVEA

Filipe Luís critica Pedro e dispara: "Beirou o ridículo"

Filipe Luís critica Pedro por falta de comprometimento nos treinos e espera que atacante se recupere para ajudar o Flamengo na temporada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filipe Luís critica Pedro e dispara: "Beirou o ridículo" camera Pedro pode deixar o Flamengo devido à polêmica. | Gilvan de Souza/Flamengo

A ausência de Pedro no jogo entre Flamengo e São Paulo, no último sábado (12), pelo Brasileirão, teve explicação forte após o apito final.

Em coletiva, o técnico Filipe Luís expôs a postura do atacante durante a semana e criticou com dureza a falta de comprometimento nos treinamentos.

Segundo ele, o comportamento do camisa 9 rompeu com um princípio essencial da comissão técnica.

"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Mas esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar", destacou.

Mais Matérias Nacionais:

Filipe reforçou que a ausência de Pedro não foi por punição, mas por desempenho e atitude incompatíveis com o nível de exigência do elenco.

"Espero que ele se recapacite, que pense e peça desculpas para os companheiros. E volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. E esta semana aconteceu. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro, e com o clube, que paga o salário", explicou.

O técnico também revelou dados físicos que reforçaram a decisão de cortá-lo da partida.

"Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. Temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em quem for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer", comentou.

Apesar das críticas, Filipe diz que ainda espera contar com Pedro para a sequência da temporada no Flamengo.

"Ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser, pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não sendo um problema, ele vai ser titular. Não precisa me dar abraço, me dar a mão, me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo. Tenho certeza que quando ele fizer isso aí, eu vou estar esperando o abraço. Mas se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum. Eu quero ganhar. Se o Pedro quiser comigo, vamos juntos. Se ele não quiser, outros vão querer", pontuou.

Filipe também comentou sobre o treino em que Pedro saiu mais cedo e alegou estar com problemas físicos, além de negar qualquer envolvimento em vazamentos.

"No caso dele, também por estar muito abaixo, teria que complementar. E ele saiu e alegou realmente que estava com problemas. É ruim do mesmo jeito. Não foi indisciplina porque ele avisou, como você falou, mas como eu falei, números muito, muito abaixo dos outros e não consegue acabar o treino. Aconteceram esses vazamentos, esses prints, eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Eu não quero que o Pedro seja vendido, eu não quero que o Pedro saia", ressaltou.

O treinador ainda lamentou o nível de dedicação do centroavante após a grave lesão e deixou um recado claro.

"Eu quero que o Pedro treine melhor. Ou melhor, que ele fique louco comigo, faça cinco jogos e seja uma opção a mais para o nosso ataque", finalizou.

Flamengo TV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias