
Com a entrada de Samir Xaud, novo presidente da CBF, clubes de menores investimento estão iniciando um movimento para tentar a criação de uma nova divisão no Campeonato Brasileiro. O tema foi introduzido ao novo dirigente, na semana passada, por Rogério Siqueira, presidente do ASA e representante das equipes que disputam a Série D atualmente.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parazão na mira da CBF: modelo atual pode mudar em 2026
- Apresentação de Ancelotti expõe racha entre CBF e clubes
- Veja os planos do novo presidente da CBF, Samir Xaud
- Novo presidente da CBF promete reorganizar estaduais e valorizar futebol feminino
O movimento que visa a criação de uma nova divisão já vinha ganhando força desde o ano passado. A oportunidade é vista como importante para fortalecer o futebol brasileiro, e, com a saída de Ednaldo Rodrigues, pode ganhar força. Com a chegada do novo dirigente, a expectativa é que os clubes possam ser mais ouvidos no que diz respeito á evolução do desporto nacional.
“Temas relevantes como a possível criação da Série E do Campeonato Brasileiro, que já vêm sendo debatida desde o ano passado com a equipe de competições da CBF, encontram agora um ambiente institucional mais favorável para evoluir. Uma gestão que reconhece a importância da base e das divisões de acesso pode ser decisiva para fortalecer de forma definitiva o alicerce do futebol nacional” – disse Rogério, em entrevista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar