Restam pouco mais de 72 horas para que o novo técnico da Seleção Brasileira inicie suas atividades com a primeira convocação visando os confrontos que o time canarinho irá realizar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas antes, o italiano Carlo Ancelotti tem buscado se cercar de outros detalhes para sua chegada ao país cinco vezes campeão mundial de futebol.
Nos contatos recentes com a nova cúpula da Confederação Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti tem demonstrado uma animadora curiosidade sobre o Rio de Janeiro. O italiano disse ter ouvido "boas referências" sobre a cidade, considerando-a um "ótimo lugar" para se morar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja o horário que Ancelotti fará a primeira convocação da seleção brasileira
- Nem Kaká e nem Leonardo: equipe de Ancelotti não terá brasileiros
- Real Madrid anuncia saída de Ancelotti, novo técnico do Brasil
- CBF: Samir Xaud é candidato único e Gluck Paul será vice-presidente
De acordo com informações divulgadas pelo futuro presidente da entidade, o roraimense Samir Xaud, a "cidade maravilhosa" será mesmo o local que o treinador irá residir. “Brasil, né? Vai morar no Rio de Janeiro, como eu. Tenho que ficar aqui para trabalhar”, explicou durante sua primeira entrevista como candidato único.
AUTONOMIA NO TRABALHO E CONVOCAÇÕES
Ainda na entrevista ao apresentador Benjamin Back, na CNN, Xaud destacou que o italiano terá completa e total autonomia para exercer seu trabalho. "Vai ter toda autonomia necessária para trabalhar. Sem interferência externa. A gente só está aguardando ele vir para fazer o trabalho e que consiga buscar e trazer esse hexa para o Brasil”.
Tanto Samir Xaud, quanto Carlo Ancelotti serão oficialmente apresentados em seus novos cargos na segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Além do mais, na ocasião, Ancelotti irá divulgar a primeira lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e também apresentar os componentes da nova comissão técnica canarinha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar