
Pela primeira vez desde o grave acidente de carro sofrido em março deste ano, o atacante Pedro Severino, de 19 anos, surgiu em público. A cena comoveu amigos, familiares e admiradores que se reúnem diariamente em frente ao hospital onde o jogador segue internado, em Ribeirão Preto (SP).
Na noite de quarta-feira (21), Pedro apareceu na janela do hospital acompanhado dos pais, Lucas e Lúcia, durante um momento de oração. A movimentação emocionou o grupo presente, que vem acompanhando a recuperação do atleta desde a transferência para a unidade de saúde no interior paulista.
Conteúdo Relacionado:
- Pedro Severino, do Bragantino, deixa UTI e vai para o quarto
- Jogador do sub-20 pode ter morte encefálica, diz hospital
- Hospital interrompe protocolo de morte encefálica de jogador do Bragantino
Apesar de ainda não caminhar sozinho, Pedro apresentou evolução clínica nos últimos dias e conseguiu, com ajuda, ir até a janela para acenar às pessoas que o apoiam.
O que aconteceu:
O caso de Pedro Severino ganhou grande repercussão desde o acidente ocorrido na madrugada de 4 de março, na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP).
O carro em que ele estava colidiu com a traseira de um caminhão. No momento da batida, Pedro ocupava o banco traseiro. Também estava no veículo o meia Pedro Castro, de 18 anos, que também joga no Bragantino.
Logo após o acidente, o atacante chegou a ser submetido a um protocolo de avaliação de morte cerebral, que foi interrompido ao apresentar um reflexo respiratório, o que reacendeu as esperanças pela recuperação.
Desde então, o jogador passou por duas cirurgias e agora se mantém em quadro estável, respirando sem a necessidade de aparelhos. Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Pedro Severino havia sido recentemente emprestado ao Red Bull Bragantino no momento do acidente.
O clube e a comunidade esportiva seguem prestando apoio ao atleta e à família, que agora aguardam os próximos passos no processo de reabilitação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar