
O esporte tem o poder de eternizar nomes, não apenas pelos títulos conquistados, mas pela dedicação e impacto deixado dentro e fora das competições. No tênis brasileiro, alguns atletas marcaram época e ajudaram a consolidar a modalidade no país, tornando-se referências para novas gerações.
Entre eles, Ivan Kley construiu uma trajetória de respeito, levando o Brasil a grandes disputas e deixando seu legado nas quadras. Na última quinta-feira (3), o ex-tenista e pai do cantor Vitor Kley faleceu aos 66 anos, em Itajaí, Santa Caratina, vítima de um tromboembolismo pulmonar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Jorge Jesus sinaliza desejo e CBF coloca técnico como prioridade
- José Mourinho ganha força na CBF para assumir o Brasil
- Athletico-PR estreia na Série B com desfalques contra o Papão
Reconhecido por sua trajetória marcante nas quadras nacionais e internacionais, Kley figurou entre os principais jogadores de sua geração.A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou a notícia e prestou homenagem ao ex-atleta.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração”, declarou a entidade em nota oficial.
Durante sua carreira, Kley alcançou a 81ª posição no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e chegou ao 56º lugar nas duplas. Além de sua trajetória no esporte, ele deixa os filhos Vitor e Bruno Kley.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA CBT:
"É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) comunica o falecimento do ex-tenista Ivan Kley, ocorrido nesta quinta-feira, em Itajaí (SC), aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar.
Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração. Seu melhor ranking na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi 81º em simples e 56º em duplas.
Após sua aposentadoria das competições, Ivan seguiu sua trajetória no tênis como diretor da academia ADK Tennis, em parceria com Patricio Arnold, contribuindo para o desenvolvimento e formação de novas gerações de tenistas.
A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro."
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar