O fisiculturismo é uma modalidade esportiva cujo objetivo é a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, onde a proporção dos músculos são avaliados por jurados em campeonatos do esporte, que também é conhecido como "body building".
O fisiculturista Ramon Dino foi coroado o campeão do Mr. Olympia Brasil neste domingo (20), o que lhe garantiu um lugar no Mr. Olympia 2025, principal competição mundial da modalidade. A vaga veio após um desempenho abaixo do esperado no torneio deste ano, realizado no último domingo (13) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Fisiculturista pode trazer título inédito para o Brasil
- Fisiculturismo: Savannah Nascentes representa Ananindeua
Na versão brasileira do campeonato disputado durante a feira Mr. Olympia Brasil Expo 2024, no Distrito do Anhembi, em São Paulo, o acreano superou 12 concorrentes na categoria Classic Physique.
"Fico feliz por receber o carinho do público e por ser um exemplo para muitos que estão subindo ao palco pela primeira vez", disse o atleta, considerado o maior brasileiro da modalidade. "Em 2025, quero ser campeão do Mr. Olympia."
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Dino terminou a edição do mundial deste ano em quarto lugar, frustrando as expectativas de quem imaginava que ele poderia desbancar o multicampeão canadense Chris Bumstead, conhecido como Cbum. O brasileiro teve problemas na finalização, quando os fisiculturistas devem destacar os músculos sob a pele após eliminar a retenção de líquidos no corpo.
Nas prévias do torneio, ele já havia enfrentado problemas. Por ter transpirado muito, a tinta utilizada para ressaltar os músculos chegou a escorrer em sua dorsal e nos ombros.
Cbum acabou com o hexacampeonato na categoria e anunciou sua aposentadoria na ocasião.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar