Uma das provas mais tradicionais do atletismo nas Olimpíadas, a disputa do 4x100m masculino já teve medalha de prata para o Brasil e a façanha nos Jogos de Sidney, em 2000 poderá se repetir, em Paris.
Isso porque o Brasil conquistou uma das vagas para o torneio graças ao ranking da modalidade para fechar os 16 países que vão disputar a modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris. O nome dos atletas que vão disputar a prova ainda não foi divulgado.
Após os resultados no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Bahamas, duas vagas ficaram sem definição e o Brasil ficou com uma delas graças ao desempenho na competição do ano passado, realizada na Hungria, com o tempo de 38s19. Ao lado do Brasil, a Holanda também está classificada.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os brasileiros também vão disputar o 4X400m masculino nas Olimpíadas. Já o revezamento misto e feminino não conseguiram classificação para os Jogos.
As Olímpiadas de Paris começam no dia 26 de julho com a cerimônia de abertura e as disputas vão até o dia 11 de agosto.
HISTÓRIA
Em 2000, o Brasil conquistou a inédita medalha de prata na prova perdendo apenas para os EUA. O grupo teve Claudinei Quirino, Vicente Lenilson, André Domingos e Edson Luciano estava com o bronze garantido, mas conseguiram passar o Canadá na parte final da prova.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar