No último sábado (20), o meia paraense Paulo Henrique Ganso brilhou no clássico entre Fluminense e Vasco, ao marcar o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 do Tricolor, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro gol do camisa 10 na temporada, confirmando sua excelente fase neste início de ano.
A partida contra o Cruz-Maltino foi mais um exemplo da importância de Ganso para o Fluminense. Após enfrentar dores na panturrilha em fevereiro, o meia seguiu um cronograma especial para evitar lesões e, desde seu retorno, tem acumulado ótimas atuações, além do gol marcado no último sábado e duas assistências.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ganso marca, Flu bate Vasco em jogo tenso e encerra jejum
- Corinthians perde outra no Brasileirão: Bragantino lidera
- Novo técnico do São Paulo não revela se utilizará James
O gol do maestro tricolor saiu de um belo cruzamento de Marcelo, que encontrou Ganso infiltrado entre os zagueiros do Vasco na área, cabeceando para o fundo das redes.
Quer saber mais notícias do Brasileirão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Na coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz destacou a importância de Ganso chegar mais na área. "Acho que a partir do momento em que ele pisa mais na área, mesmo quando não faz gol, ele propicia que o Cano e outros jogadores tenham mais chances de marcar. É o organizador central do nosso time, mas a gente sempre cobra que ele chegue mais na área, porque ele tem essa capacidade", afirmou Diniz.
"Tem boa finalização, é um cara grande, tem altura. No jogo contra o Bragantino e contra o Colo-Colo, o Cano não faz o gol, mas ele é importante porque está na área desviando a atenção de alguém. Acaba sobrando um outro companheiro para fazer o gol", completou o treinador.
O próximo desafio do Fluminense será contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quinta-feira (25), às 19h.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar