O técnico Abel Ferreira, conhecido por sua valorização das categorias de base do Palmeiras, abordou as oscilações emocionais dos jovens talentos do clube, destacando a importância da parte psicológica na transição para o time profissional.
Em uma coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, na última segunda-feira (12), o treinador fez um alerta sobre as expectativas dos jogadores, citando nomes como Endrick, grande promessa vendida ao Real Madrid.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Adversário do Clube do Remo anuncia pacote de reforços
- Confirmado! "Melhor que Neymar" vai enfrentar o Paysandu
- Vasco treina com foco total no clássico contra o Fluminense
Abel pediu paciência da torcida em relação ao desempenho dos jovens e assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento de jogadores como Fabinho, titular na última partida. O técnico ressaltou que alguns atletas têm a expectativa de replicar o sucesso de jogadores como Endrick, mas o tempo de maturação varia para cada um.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"O Fabinho já tinha feito um grande jogo contra o Bragantino. Fico contente porque é um jogador que colhe o que planta. Ele trabalha conosco desde que cheguei aqui, mas só nos últimos anos é que está mais assíduo. Isso é natural com esses meninos. Todos acham que podem ser o Endrick. Não só eles, mas empresários, pais... Tudo isso tem influência grande na cabeça deles. Mas o tempo deles não é igual para todos", afirmou o treinador.
Abel enfatizou que o segredo do sucesso é a paciência, principalmente com os jovens que enfrentam pressão no nível profissional. Ele mencionou o caso de Luis Guilherme, que teve pouco tempo no sub-20, destacando que cada jogador tem seu próprio ritmo de desenvolvimento. O treinador também ressaltou a responsabilidade dele na escolha dos jogadores para compor o time principal.
Na mesma entrevista, Ferreira revelou ter conversado com Endrick após a eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico, elogiando a força mental do jogador e sua capacidade de lidar com os desafios decorrentes da ausência do Brasil nos Jogos Olímpicos no futebol masculino.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar