A dupla Flamengo e Fluminense vai protagonizar hoje mais um clássico em 2023. Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, rubro-negros e tricolores vão se enfrentar pela sétima vez nesta temporada. O duelo será às 18h30, no Maracanã.
Com duas vitórias para cada lado e dois empates, o confronto será o tira-teima do ano entre os tradicionais rivais do futebol carioca. O Flamengo tem mais interesse na partida por ainda estar na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores em 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Flamengo descarta oba-oba e mantém foco na Libertadores
- L de Lenda! German Cano entra para a história do Fluminense
Com 56 pontos, o Rubro-Negro aparece na quinta colocação na tabela, apenas três pontos atrás do líder Botafogo, que está empatado com Palmeiras e Grêmio. O Bragantino é o quarto colocado com 58 pontos.
Com 46 pontos, a equipe de Fernando Diniz aparece em lugar na tabela e não tem grandes pretensões no Brasileirão. Com a conquista inédita da Libertadores há uma semana, o Tricolor já garantiu vaga na próxima edição do torneio continental.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O Flamengo chega embalado para o clássico após grande vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, com atuação muito elogiada. O técnico Tite ainda terá reforços para este sábado com os retornos de Thiago Maia e Bruno Henrique, que ficaram de fora contra o Verdão por conta de suspensões. O treinador, entretanto, tem dúvidas para escalar a equipe, ou seja, se mexe no esquema que usou na última quarta, com Luiz Araújo e Everton Cebolinha entre os onze iniciais, ou se escala Maia e BH como titulares.
No Fluminense, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo seguem como dúvidas. A dupla foi poupada no empate diante do Inter no meio da semana por conta do desgaste físico. Já o atacante Germán Cano, que ganhou uns dias de folga, deve retornar ao time.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar