plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RUMO A MAIS UM OURO OLÍMPICO

Brasil vence Itália no tie-break e confirma ida a Paris-2024

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para Paris-2024. Após o jogo, o técnico Renan Dal Zotto entregou o cargo na Seleção Brasileira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil vence Itália no tie-break e confirma ida a Paris-2024 camera Renan dal Zotto anunciou sua saída logo após o Brasil conquistar a vaga nas Olimpíadas. | Foto: Divulgação - CBV

Foi apertado. Mas a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália, na manhã deste domingo (8), no tie-break, por 3 sets a 2, e garantiu vaga direta às Olimpíadas de Paris-2024. O jogo, válido pela última rodada do Pré-Olímpico, foi disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As parciais dos sets foram 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11.

O Brasil iniciou com o domínio da partida e logo após viveu altos e baixos, como a Itália. Depois de decair no terceiro set, se reergueu na sequência e reconquistou a confiança. No tie-break, fechou com perfeição. Darlan foi o maior pontuador do Brasil com 19 pontos. Lucarelli foi o segundo, com 17. O resultado faz com que o Brasil encerre sua participação no Pré-Olímpico na segunda posição do Grupo A, com 15 pontos, acima da Itália.

CONTEÚDO RELACIONADO

A Alemanha, líder com 18, conquistou a outra vaga da chave para as Olimpíadas. Ao todo, o Brasil acumulou seis vitórias e uma derrota no Pré-Olímpico. O único revés aconteceu justamente para a Alemanha, invicta, e que joga ainda hoje contra a Ucrânia.

Após o jogo, Renan Dal Zotto entregou o cargo de técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Renan vinha sendo pressionado no cargo por conta dos resultados do Brasil na Liga das Nações e no Sul-Americano. O treinador disse que sua decisão foi "familiar" e por "orientações médicas".

Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Renan estava no cargo desde 2017, quando Bernardinho saiu, e conquistou a Copa dos Campeões em 2017, a Copa dos Campeões em 2019 e na Liga das Nações em 2021. Aliás, nesta última conquista o treinador não pôde estar em quadra devido a sua recuperação da covid-19.

No Maracanãzinho, neste domingo (8), entre o terceiro e o quarto set, houve gritos tímidos na arquibancada de "Fora, Renan". O Brasil acabou vencendo a Itália no tie-break por 3 sets a 2. Renan também revelou que a decisão estava tomada desde ontem (7), mas jogadores e comissão só ficaram sabendo após o jogo diante dos italianos. Entretanto, ainda seguirá ligado ao vôlei, porém afastado do comando da seleção.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias