plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SALVAÇÃO DA TEMPORADA

Mano poupou medalhões no clássico já de olho no Fortaleza

Novo treinador do Corinthians deu prioridade para preparação com vistas ao confronto decisivo pelas semifinais da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (3), no Castelão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mano poupou medalhões no clássico já de olho no Fortaleza camera Mano Menezes e seus auxiliares decidiram poupar os titulares do Timão para ter "força total" no jogo decisivo contra o Fortaleza. | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No último sábado (30), o Corinthians enfrentou o São Paulo em um clássico eletrizante pelo Campeonato Brasileiro, mas com uma estratégia surpreendente. O técnico Mano Menezes e sua comissão técnica optaram por não utilizar a força máxima da equipe, deixando alguns jogadores importantes de fora, tudo isso por "um motivo nobre".

A razão por trás dessa escolha estratégica é claro: o Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira (3), no Castelão, em uma partida que pode ser a salvação da temporada. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1 em Itaquera, e agora a vaga na final da Sul-Americana está em jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO

A temporada do Corinthians até o momento tem sido repleta de desafios. O time foi eliminado do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, e no Brasileirão, ocupa a 13ª posição, cada vez mais distante da zona de classificação para a Conmebol Libertadores do próximo ano.

A importância do duelo continental contra o Fortaleza refletiu diretamente no clássico contra o São Paulo. Com o curto intervalo entre as partidas, alguns dos jogadores mais experientes do elenco, como Fagner, Fábio Santos, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto, não iniciaram a partida.

Renato Augusto, um termômetro do time, também foi poupado, entrando apenas no segundo tempo do clássico na tentativa de mudar o cenário do confronto. No entanto, seus esforços não resultaram em uma alteração no placar.

A estratégia da comissão técnica é clara: preparar esses jogadores para que eles estejam em plena forma física no confronto no Castelão. Esta partida não apenas pode levar o alvinegro à final da Sul-Americana, mas também manter viva a esperança de disputar a Libertadores no próximo ano, além de encerrar um longo jejum de vitórias fora de Itaquera.

RETROSPECTO PREOCUPANTE

A última vez que os torcedores viram o Corinthians vencer longe de casa foi no dia 18 de julho, quando derrotaram o Universitario, do Peru, na Sul-Americana. O desempenho fora de casa tem sido um dos maiores desafios da equipe nesta temporada, com apenas cinco vitórias em 29 partidas, 19 gols marcados e 37 sofridos.

Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, expressou otimismo em relação ao retorno dos jogadores poupados: "Penso que para esse jogo, com o retorno dos que ficaram fora, o Corinthians vai ser forte. É uma característica cobrar, exigir e cumprir. Não vai ser fácil, mas eles entendem que precisamos competir. A preparação vai ser muito forte para conseguirmos o objetivo."

A torcida do Corinthians está ansiosa para ver se essa estratégia de preservação valerá a pena, e se o time conseguirá conquistar a sonhada vaga na final da Sul-Americana. A partida promete ser emocionante e decisiva para o destino do clube nesta temporada.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias