plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"UMA VERGONHA"

Briga no Itaquera tirou atenção dos jogadores do Fortaleza

Para Tinga, a briga entre duas organizadas do Fortaleza atrapalhou rendimento dos jogadores em campo. Presidente Marcelo Paz também repudiou a ação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Briga no Itaquera tirou atenção dos jogadores do Fortaleza camera Richa antiga foi a causa da briga entre as duas maiores organizadas do Fortaleza | Reprodução

O Fortaleza garantiu um bom resultado no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians pelo placar de 1 x 1. No entanto, a lamentação briga ocorrida entre membros de duas torcidas organizadas do próprio Tricolor do Pici, acabou manchando o espetáculo realizado entre os times, nas arquibancadas da Neo Química Arena, antes e durante o jogo.

O volante e capitão Tinga lamentou o fato ocorrido. "É uma vergonha! Para o Fortaleza e para nós jogadores é uma vergonha. Porque as coisas estão tudo indo bem dentro de campo, fora também, na diretoria, tudo indo sempre bem, e a torcida dando um mau exemplo, ainda mais aqui, fora de casa", disse após o jogo.

Torcedores do Fortaleza brigaram entre si nas arquibancadas. Em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver um grupo de torcedores caracterizados com adereços de torcidas organizadas do Tricolor do Pici trocando agressões.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Ainda na entrevista, Tinga confirmou que familiares de jogadores do Fortaleza estavam presentes no setor onde a briga aconteceu e que isso deixou alguns atletas do Tricolor do Pici bastante preocupados e tirou a atenção durante a partida decisiva.

"Muitos jogadores ficaram olhando porque tinham familiares ali e podia acontecer qualquer coisa de pior, então a gente ficou muito preocupado e isso tira a atenção de nós jogadores, então isso não pode acontecer mais porque em vez de ajudar, nos prejudica", afirmou.

PRESIDENTE MARCELO PAZ

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Paz lamentou os confrontos na arquibancada envolvendo torcidas organizadas.

"As pessoas que brigaram na arquibancada não representam o Fortaleza, nosso valores. Estou envergonhado com aquilo. Venho aqui pedir desculpas a quem estava na arquibancada, ao estádio inteiro, e a quem acompanhou pelo Brasil e América do Sul", disse ele.

"São trogloditas que estão ainda na idade da pedra e não deveriam fazer parte do futebol. Peço a ajuda da Secretaria de Segurança Pública do nosso Estado, Ministério Público, que são atuantes e parceiros, para que possamos identificar essas pessoas, para que elas não façam mais parte dos jogos de futebol. Em breve, que a gente tenha em breve no nosso estádio, o reconhecimento facial, para poder impedir que estas pessoas não entrem no estádio". Os jogadores estavam preocupados no vestiário por terem familiares na arquibancada".

No próximo sábado (30), o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão. A partida acontece às 16h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias