plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL 2023

Globo mantém Eric Faria na final apesar de áudio vazado

Emissora não altera escala de transmissão, apesar de áudio polêmico em que Eric Faria chama o técnico Jorge Sampaoli de "imbecil".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Globo mantém Eric Faria na final apesar de áudio vazado camera Em áudio vazado, Eric Faria chama Jorge Sampaoli de "imbecil". | Reprodução/TV Globo e Fla TV

A Globo vai manter o repórter Eric Faria na transmissão do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, marcado para o próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.

A emissora optou por não mudar a escala mesmo após o vazamento de um áudio da transmissão da primeira partida enquanto ela estava fora do ar na TV.

CONTEÚDO RELACIONADO

No áudio em questão, Faria chama o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, de "imbecil". Ele também, junto com os comentaristas Roger Flores e Ricardinho, faz críticas severas ao trabalho do argentino no clube do Rio de Janeiro.

Luís Roberto, que também é ouvido no áudio, mas faz poucas críticas ao técnico, vai narrar a partida para todo o Brasil. Hoje, ele é titular das narrações da Globo. No SporTV e no Premiere, São Paulo x Flamengo terá narração de Milton Leite.

Nos comentários, porém, haverá mudanças. Júnior, ídolo do Flamengo; e Caio Ribeiro, revelado pelo São Paulo, serão comentaristas. A saída de Ricardinho e Roger não ocorreu por causa do vazamento. O revezamento de comentaristas nas duas finais já estava definido antes do episódio.

Ricardinho, inclusive, será comentarista da transmissão da TV por assinatura. Junto com ele no SporTV, estará o jornalista Lédio Carmona.

GLOBO REFORÇA CONFIANÇA EM REPÓRTER

Nos bastidores, a interpretação é que a Globo reforçou a confiança que tem em Eric Faria ao mantê-lo na escala de cobertura do Flamengo. Chefes deram tranquilidade ao repórter e já estão investigando quem vazou o áudio que viralizou nas redes sociais no último fim de semana. A emissora já sabe que foi um funcionário, e tenta identificá-lo.

No áudio, é possível notar que tudo começa após o narrador Luís Roberto chamar um intervalo comercial. Na sequência, já fora do ar, o locutor afirma que Sampaoli já deveria ter sido demitido. Os comentaristas Ricardinho e Roger Flores conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o Tricolor.

E em determinado momento, o repórter de campo Eric Faria entra no papo e começa a opinar a respeito do que via de perto. A essa altura, a partida já estava 1 a 0 para o São Paulo. "Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) dele. Não deve repetir meia, cueca, nada", disparou o jornalista.

Na sequência dos áudios, de cerca de sete minutos, Ricardinho e Roger continuam a conversar sobre quais medidas o treinador poderia tomar para melhorar a equipe, e Eric mais uma vez faz uma intervenção.

"Se quiserem lembrar as duas melhores atuações com esse imbecil [Sampaoli]", afirmou, enquanto outra pessoa diz: "Botafogo e quem?". O repórter responde: "Grêmio", e o áudio é encerrado com Luís Roberto retomando a transmissão ao vivo na volta do intervalo comercial.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias