O automobilismo brasileiro perdeu um de seus destaques depois de uma longa batalha contra o câncer.
Aos 70 anos, o empresário e ex-piloto Alexandre Negrão faleceu, nesta quarta-feira (24), em Campinas (SP). A informação foi divulgada pelas redes sociais da Stock Car Brasil, categoria que Negrão competiu durante os anos 80 e 90.
O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer. pic.twitter.com/U7juy0oTUk
— stock_car (@stock_car) May 24, 2023
Xandy tinha uma ligação muito forte com a velocidade e disputou a Stock Car durante 20 anos, em um ciclo que teve 21 vitórias em 117 provas. O ex-piloto também competiu em várias categorias de automobilismo nacional e internacional, como provas de endurance, que são corridas de longa duração.
- Paysandu X Cametá disputam vaga na Copa do Brasil
O amor pelo automobilismo foi abraçado pelo filhos Guto e Xandynho Negrão, ambos acabaram se tornando pilotos da Stock Car na última década, além do sobrinho André Negrão, que disputa o Mundial de Endurance.
A próxima etapa da Stock Car será em Cascavel (PR), em junho, etapa que será marcada por homenagens a um dos pioneiros da categoria no automobilismo brasileiro.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar