Foi no dia 21 de março de 1960 em que nasceu Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1. Ou seja, nesta terça-feira, o piloto completaria 63 anos de idade. Um dos maiores ídolos de todos os tempos no Brasil foi o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ele perdeu sua vida em um acidente durante uma de suas corridas, em 1994, aos 34 anos de idade apenas.
Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em minisérie da NetFlix
Os fãs se comoveram e até hoje sentem a falta de um ícone do esporte como ele. Pensando nisso, o artista Alper Yesiltas resolveu criar uma imagem digital para representar como Ayrton Senna estaria hoje, se ainda fosse vivo. Com ajuda de programas de edição de imagem e inteligência artificial, a foto surpreende pelo seu realismo.
O resultado da arte foi considerado emocionante pelos fãs que se depararam diante da fotografia manipulada de Ayrton Senna. Ele aparece com um aspecto incrível para um senhor que teria 63 anos de idade em 2023.
Filho de Milton Guirado Theodoro da Silva e de Neyde Joanna Senna da Silva, Ayrton Senna nasceu em São Paulo. Seu pai era um apaixonado por automobilismo e conseguiu montar um kart para seu filho treinar ainda com apenas 4 anos de idade.
O veículo foi construído utilizando o motor de um cortador de grama. Ali começa a história de sucesso, já que logo aos 13 anos começou a competir oficialmente como piloto de kart. Ayrton Senna ganhou seu primeiro título em 1973.
Em 1978 e 1980, Senna foi campeão sul-americano de kart e a paixão pelas corridas apenas crescia. Seu desempenho chamou a atenção de várias equipes profissionais da Fórmula 1, que acabaram inserindo o garoto no principal campeonato de automobilismo do mundo.
Ayrton Senna disputou provas até o último momento de sua vida, marcado no dia 1º de maio de 1994, onde colidiu o carro que pilotava e acabou falecendo, mesmo com o atendimento médico prestado rapidamente. A imagem criada pelo artista traz à memória toda a história de um dos maiores ídolos que já passaram pelo Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar