A carreira do árbitro Piero Maza vive um momento de ascensão no futebol chileno e sul-americano. Desde que foi escalado como juiz central da "Finalíssima", que colocou o campeão da Copa América frente ao campeão da Eurocopa (Argentina x Itália), em 1º de junho de 2022, ele tem sido chamado para comandar alguns dos jogos mais importantes da Conmebol.
Por exemplo, na última terça-feira (21), Maza comandou o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Independiente Del Valle, do Equador, diante do Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo perde a primeira partida da final da Recopa
Libertadores, Champions e Copa do Brasil. Veja onde assistir
Nesse contexto, uma denúncia grave deixou o árbitro chileno como protagonista de um caso de violência doméstica. Sua ex-esposa, Pollett Dominique López, que pretende se separar legalmente do marido, usou as redes sociais para mostrar os ferimentos deixados por uma agressão.
“Ele bebeu demais e mostrou toda a sua agressividade. A culpa foi minha por não relatar. Por sempre permitir que a louca e a doente fosse eu. Acabou-se. E esse tipo de juiz faz justiça nas partidas do nosso país. Piero Maza, dá-me a minha liberdade, dá-me o meu divórcio", escreveu Pollett, em uma das várias mensagens postadas nos Stories do seu perfil no Instagram.
A mulher afirma que Maza não concordou com o valor da pensão mensal de 350.000 pesos, apesar de seus rendimentos como árbitro da Conmebol chegarem a aproximadamente 5 milhões de pesos por mês, uma vez que é árbitro da FIFA e costuma participar de competições internacionais organizadas pela Conmebol, como a semifinal da Libertadores 2022, entre Flamengo e Veléz Sarsfield, da Argentina, no Maracanã.
Em outra publicação, Pollett denunciou que Maza abandonou a casa "de um dia para o outro" e que também "parou de sustentar sua casa sabendo que era o ganha-pão". A mulher relata ainda que sofreu "violência física e psicológica em mais de uma ocasião. E agora ele se recusa a me dar o divórcio!".
“Para mim é algo triste e a verdade é constrangedora ter que tornar públicas coisas tão horríveis e humilhantes para mim, como as que acabei de postar. Mas o desespero faz um sábio se comportar como um louco. E eu já estou desesperada, de mãos atadas”, completou a esposa do árbitro.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar