A fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 terá seu pontapé inicial neste sábado (21) e quatro jogos serão disputados. O duelo entre Fluminense-PI e CSA abrirá o certame às 15h30, no Lindolfo Monteiro, em Teresina; às 17h30, o maior vencedor Vitória receberá o Santa Cruz no Barradão, em Salvador, e o atual campeão Fortaleza mede forças com o Campinense, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Às 19h30, fechando o dia, o Sport enfrentará o ABC, na Ilha do Retiro, em Recife.
Copa do Nordeste terá a maior premiação da história
Copa do Nordeste tem grupos definidos. Veja os participantes!
COMO CHEGAM
A abertura da Copa do Nordeste ficará a cargo do estreante Fluminense que, apesar de tradicional no Piauí, venceu o Estadual pela primeira vez em 2022. Classificado diretamente aos grupos, o Vaqueiro estreia na competição contra o CSA, advindo da fase preliminar; despachando os norte-rio-grandenses Potiguar de Mossoró e América, o Azulão foi semifinalista por duas vezes e visa repetir o bom retrospecto, sendo quadrifinalista na última temporada.
Mais tarde, o Vitória busca encerrar a sequência conturbada no Campeonato Baiano e voltar a vencer em 2023, pois as únicas duas vitórias foram pelo Nordestão, contra Cordino e Jacuipense. O adversário será o Santa Cruz, que também só conseguiu triunfar na fase preliminar da Copa do Nordeste, eliminando Caucaia e Botafogo-PB; no Pernambucano, jogou total de três partidas e empatou todas.
No mesmo horário em que baianos e pernambucanos se enfrentam, o Fortaleza inicia caminhada na busca pelo bicampeonato frente ao Campinense, campeão paraibano. O Leão do Pici fez a estreia na temporada contra o Iguatu, vencendo pelo placar mínimo, tendo agora seu primeiro compromisso na Copa do Nordeste. Além do título em 2013 e do vice-campeonato em 2016, a Raposa não vem tendo boas campanhas e busca repetir o bom momento de outrora.
Vice-campeão da última edição, o Sport espera manter o retrospecto positivo de 2023 diante de sua torcida na abertura do regional. O rubro-negro da Praça da Bandeira soma três títulos em sua história e tem pela frente o ABC, que disputou três confrontos na atual temporada e ainda não foi vazado, marcando sete gols; ambos ainda não foram derrotados e tentam seguir com a invencibilidade, apostando na força máxima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar