Isabel Salgado, ex-jogadora e técnica de vôlei, de 62 anos, morreu, na madrugada desta última quarta-feira (16), em decorrência de uma infecção bacteriana no pulmão. A atleta estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. Isabel deixou cinco filhos.
O velório da ex-atleta terá início às 11h na capela histórica do cemitério. Logo depois, às 14 horas será realizada a cerimônia de despedida, reservada aos familiares e amigos. Em seguida, o corpo será levado à cremação, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio
Lenda do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos
Mais conhecida como Isabel do vôlei, a ex-jogadora é considerada um dos ícones da modalidade esportiva no país, com carreira nas quadras e também na areia. Pelas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte da ex-jogadora, formada pelo clube Rubro-Negro, pelo qual foi bicampeã nacional em 1978 e 1980 e campeã sul-americana em 1981. O clube prestou suas condolências e desejou força aos amigos e familiares da atleta.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, também fizeram homenagens. Eles ressaltaram a importância e o legado de Isabel para o esporte nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar