O Palmeiras anunciou na tarde deste sábado (4) a saída do volante Felipe Melo, 38, do clube. O anúncio foi feito por meio de uma carta de agradecimento e um vídeo publicados no site oficial.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e, com a camisa alviverde, conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020).Nas duas conquistas continentais, o jogador, capitão da equipe, foi o responsável por levantar a taça de campeão da América.
A sua saída não marca o fim de uma trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização ➤ https://t.co/QIfX9JwSM0
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) December 4, 2021
Obrigado por honrar a nossa camisa, conquistar títulos e fazer história, @_felipemelo_! 🏆🏆🏆🏆🏆#AvantiPalestra pic.twitter.com/bp82rbFTaK
"Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro", disse o Palmeiras, na carta ao jogador. "Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização."
Um capitão que honrou nossas cores e enfrentou a dureza do prélio com alma e coração! 🐷
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) December 4, 2021
Obrigado por tudo, @_felipemelo_! A história que você construiu aqui será sempre lembrada 🏆💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/3GftEvZRbZ
Antes da final da Libertadores, em entrevista à Folha, o volante enalteceu a sequência de conquistas que teve com a equipe alviverde e os constantes bons resultados que conseguiu no clube. "O Palmeiras aumentou o sarrafo", afirmou, sobre o patamar da equipe.
No Palmeiras, o volante foi por vezes criticado por seu temperamento explosivo e por posicionamentos públicos (por exemplo, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro). Contou que, atualmente, uma vez por semana, por 2h40, desliga o celular para ler a Bíblia ou escutar salmos. Todos os dias lê passagens do livro, mesmo que tenha de acordar às 6h.
"O mais importante para o atleta é chegar em casa, poder dar um beijo [na esposa e filhos] e saber que deu o seu melhor. É isso, a paz interior de que fui lá e fiz o meu melhor. Já disseram que eu tenho o pé duro e agora [dizem que] sou o melhor passe do Brasil. Eu faço o 'passe fatiado' dez vezes por jogo. Se é outro [que faz isso], é o melhor do mundo. Para te falar a verdade, cada um fala o que quiser. Já falaram tanta besteira...", afirmou.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA DO PALMEIRAS A FELIPE MELO
Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!
Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: "o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco".
Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!
Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.
Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar