O Piloto paraense Augusto Santin enfrentou um dos seus piores fins de semana na Fórmula Vee na disputa da Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba, no interior paulista.
- Vídeo: futebol pelada no Jurunas aglomera sem fiscalização
- Mesmo se perder para o Ferroviário, Paysandu prossegue no G4
Para os supersticiosos, a culpa foi toda do urubu que pousou bem na frente do carro de Augusto Santin, pouco antes da largada na 4ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP). O resultado acabou sendo mesmo de um fim de semana para o piloto paraense esquecer.
Aos que acreditam em azar, o saldo foi bem desastroso. Santin bateu na última volta da primeira prova no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), quando brigava pela segunda posição. Ele acabou a corrida em oitavo lugar.
“Para ser sincero, eu nem vi quando o urubu apareceu”, disse Santin. “Mas o acidente foi culpa total do piloto que jogou o carro para cima quando eu já tinha feito a ultrapassagem.” De fato, Lucca Pagotto foi responsabilizado pela batida e punido pelos comissários por “conduta antidesportiva” com acréscimo de um minuto no tempo final da prova.
O paraense, que representa o Clube do Remo na Fórmula Vee, teve melhor sorte na segunda prova. Desta vez, sem urubu e sem acidentes, ele terminou na terceira posição.
Mas o drama continuou no domingo. Augusto Santin enfrentou problemas no voo de volta a Belém. Em razão de atrasos, cancelamentos e mudança de companhia aérea, a viagem levou quase 19 horas.
“Eu deveria sair de São Paulo às 6h da manhã de domingo. Mas devido a uma série de atropelos, eu só desembarquei em Belém depois da meia-noite, já na madrugada desta segunda-feira. Com certeza, nunca mais quero ver um urubu na frente do carro”, brincou o piloto.
Esta foi apenas a segunda participação de Augusto Santin em quatro etapas da Copa ECPA/FPromo Racing. A prioridade do piloto paraense é a disputa do Campeonato Paulista, em Interlagos, onde está na liderança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar