O 2° título olímpico do futebol masculino brasileiro foi bastante celebrado por jogadores e torcida, cada um agradecendo à sua maneira pela conquista. Muitos atletas se pegam a religião neste momento, e uma publicação do jogador Paulinho chamou a atenção.

"Nunca foi sorte, sempre foi Exu", escreveu o jogador, ao publicar uma foto com a medalha de ouro conquistada neste sábado (7). Com ligação com o Candomblé, Paulinho já havia conquistado a admiração do país ao demontrar sua fé nestas Olimpíadas, ao homenagear o orixá Oxóssi durante a comemoração de um gol.

NUNCA FOI SORTE, SEMPRE FOI EXU! Laroyè 🔱🎩 pic.twitter.com/BFfvr7k50i

— Paulinho (@PaulinhoPH7) August 7, 2021

"Eu sempre fui bem instruído, tenho minha cabeça tranquila. Cultuar minha religião tranquilamente bem. Nunca também dei brecha para sofrer preconceito, porque eu sempre impus respeito a todos e todos viam como eu respeitava, então todos me respeitavam no meu ambiente de trabalho. Para mim, isso nunca foi um problema, me sinto tranquilo, cultuando minha religião com muito orgulho e sou muito feliz”, havia afirmado Paulinho na época, durante entrevista para um canal de TV fechado.

A publicação do jogador recebeu parabenizações e apoio de diversos seguidores, mas infelizmente, também foi alvo de intolerância religiosa.

MAIS ACESSADAS