Os casos de Covid-19 entre os membros das delegações dos países que disputam a Copa América, edição 2020, que está sendo disputada no Brasil, não param de aumentar.
Nesta quinta-feira (17), a Conmebol divulgou um relatório sobre os resultados obtidos de testes de covid-19 feitos para a disputa da Copa América. Segundo o balanço, foram realizados 5.458 testes RT-PCR em jogadores, membros de comissão técnica, jornalistas e prestadores de serviços contratados para a competição. Destes, 65 deram positivo.
De acordo com a Conmebol, 46 dos casos positivos correspondem a membros de staff dos estádios, funcionários da entidade e equipes de arbitragem. Já os outros 19 infectados são de delegações oficiais das seleções. Através do documento, a Conmebol ainda afirmou que tem como prioridade o cuidado da saúde dos atletas e de todo o âmbito do futebol, além de reforçar seu plano de vacinação contra a covid-19.
Também nesta quinta-feira, a Federação Boliviana de Futebol confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus. O lateral Oscar Ribera e o atacante Jaume Cuellar foram os atletas infectados e já estão afastados do restante do grupo. A Federação Chilena de Futebol também confirmou um caso de covid-19 na delegação, mas não informou se o teste positivo foi de um atleta ou membro da comissão técnica. A entidade ainda comunicou que o integrante está assintomático, isolado e sob supervisão médica.
Chile e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Enquanto isso, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira, às 21:00, contra a Seleção do Peru, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga estará no estádio para acompanhar o jogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar