É muito comum, nos dias de hoje, retratação velada de pessoas após alguma frase preconceituosa, seja ela por questão de cor, sexualidade ou religião. E esse é o caso do bolsonarista Giba, ex-atleta de vôlei.
Giba chama Tifanny de "ele" em papo com Eduardo Bolsonaro
Recentemente o ex-jogador de vôlei e campeão olímpico nas olimpíadas de Atenas em 2004, Giga, se envolveu em uma polêmica com o Deputado Federal e filho do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), quando afirmou que Tifanny, atleta do Sesi/Bauru, atuar em equipes femininas é "completamente fora do normal" e sugeriu um campeonato disputado apenas com transexuais. A frase Transfóbica fez o atleta ser bastante criticado nas redes sociais.
No entanto, ontem (18), quando foi comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, o ex-jogador fez uma postagem em uma de suas redes sociais contradizendo o que disse na semana passada, com a legenda:"Ser gay não é uma escolha, ser homofóbico é."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar