No ano em que o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial de futebol, um de seus mais primorosos talentos nos deixava de forma precoce: neste sábado (18), há 26 anos, o atacante Denner deixava o cenário para compor a equipe celeste.
Dener jogou na Portuguesa-SP e foi destaque da Lusa na temporada 1993, mas em 94 se transferiu para o Vasco-RJ e o rápido sucesso do jogador chamou atenção da Europa, com direito a uma proposta irrecusável do Stuttgart, da Alemanha.
Porém, o acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro tirou o jogador de cena: Dener estava no banco do carona com um empresário quando morreu asfixiado pelo cinto de segurança, pois estava dormindo no carro.
A morte do jogador abalou jogadores e todo o elenco do Vasco-RJ, assim como outros clubes do futebol brasileiro, pois Denner era tido como um talento nato brasileiro, ao ponto de ser facilmente convocado por Parreira para a Copa do Mundo, dos EUA, onde para alguns, com a provável ida do jogador para a seleção, o Brasil teria uma missão 'mais fácil' para chegar ao tetra.
Meses antes de morrer, o jogador veio a Belém e enfrentou o Remo em 1993 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, onde anotou seu último gol pela Lusa do Canindé, porém o placar terminou com vitória azulina por 5 a 2.
Dener deixou esposa e três filhos, além de milhares de fãs em todo o país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar