plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
DEFINIÇÕES

Grupo B: Suíça e Canadá avançam ao mata-mata da Copa do Mundo

A Bósnia ainda depende dos resultados das demais chaves para saber se ficará entre os oito melhores terceiros colocados da competição

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grupo B: Suíça e Canadá avançam ao mata-mata da Copa do Mundo camera Suíça lidera Grupo B e avança; Bósnia mantém esperança na Copa do Mundo | Reprodução/ Instagram

A última rodada do Grupo B da Copa do Mundo definiu os dois classificados diretos da chave para a fase eliminatória. Com vitória por 2 a 1 sobre o Canadá nesta quarta-feira (24), a Suíça confirmou a liderança do grupo e avançou aos 16 avos de final. No outro confronto, a Bósnia e Herzegovina derrotou o Catar por 3 a 1, manteve vivo o sonho da classificação e agora aguarda a definição dos melhores terceiros colocados do torneio.

A seleção suíça encerrou sua campanha na primeira fase com sete pontos, assegurando a primeira colocação da chave. O Canadá terminou em segundo lugar, com quatro pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre a Bósnia e Herzegovina, que também fechou a fase de grupos com quatro pontos. Já o Catar se despediu da competição na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Conteúdo relacionado

Classificação final do Grupo B

  • Suíça – 7 pontos
  • Canadá – 4 pontos
  • Bósnia e Herzegovina – 4 pontos
  • Catar – 1 ponto

Apesar da eliminação direta não ter sido confirmada, a Bósnia ainda depende dos resultados das demais chaves para saber se ficará entre os oito melhores terceiros colocados da competição. O regulamento prevê a classificação dessas seleções com base nos critérios de pontos conquistados, saldo de gols, gols marcados, número de cartões e, em último caso, a posição no ranking da FIFA.

Suíça confirma favoritismo na etapa final

Após um primeiro tempo equilibrado, a Suíça encontrou os espaços necessários para construir a vitória na segunda etapa. Vargas abriu o placar ao completar cruzamento rasteiro de Manzambi e colocou os europeus em vantagem. Pouco depois, o próprio Manzambi ampliou o marcador em rápido contra-ataque iniciado por Embolo, deixando os suíços em situação confortável na partida. O Canadá ainda reagiu e diminuiu com Promise David, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Bósnia vence e segue sonhando

Precisando da vitória para manter chances de avançar, a Bósnia e Herzegovina fez sua parte diante do Catar. Alajbegovic abriu o placar com um belo chute de fora da área, enquanto Al-Brake marcou contra ao tentar interceptar uma jogada iniciada por Dzeko. Ainda no primeiro tempo, Al-Haydos descontou para os catarianos, mas a reação foi interrompida na etapa final. Mahmic aproveitou uma sobra dentro da área para marcar o terceiro gol bósnio e decretar a vitória por 3 a 1.

Próximos compromissos

Classificada em primeiro lugar, a Suíça volta a campo no dia 3 de julho, em Vancouver, quando enfrentará um dos melhores terceiros colocados dos grupos E, F, G, I ou J. O Canadá, por sua vez, disputará os 16 avos de final no próximo dia 28 de junho, em Los Angeles, diante do segundo colocado do Grupo A, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Copa Do Mundo

    Leia mais notícias de Copa Do Mundo. Clique aqui!