plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTENDA

Goleiro da Argentina explica gesto com troféu após título

Martinez virou meme por causa do gesto. Mas teve um motivo, segundo ele

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Goleiro da Argentina explica gesto com troféu após título camera Imagem de Martinez respondendo à provocações | Reprodução

Eleito melhor goleiro da Copa do Mundo do Qatar neste domingo (18), Emiliano Martínez, o Dibu, da Argentina, comemorou o feito colocando o troféu em frente de suas partes íntimas. O goleiro brilhou durante o jogo e também pegou um pênalti na final contra a França.

Em entrevista à rádio "La Red", o arqueiro explicou que o gesto foi uma "resposta" às vaias dos franceses durante a final do Mundial. O jogo terminou empatado em 3 a 3, e os hermanos asseguraram o tricampeonato na disputa de pênaltis.

"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", falou o goleiro após a premiação.

Dibu foi fundamental para a equipe de Lionel Scaloni durante toda a campanha, inclusive na grande decisão. Embora tenha sofrido três gols na final, dois foram de pênalti. O goleiro também protagonizou uma defesa à queima-roupa que poderia decretar a derrota da Argentina no minuto final da prorrogação.

O destaque argentino dedicou o título aos seus familiares: "[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles", concluiu o goleiro do Aston Villa.

Com o resultado, a Argentina se sagrou campeã pela terceira vez -os dois primeiros títulos foram em 1978 e em 1986.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em 2022

    Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

    Últimas Notícias