plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RETORNO ADIADO

Luta de paraense Michel Pereira é cancelada no UFC

Após não bater o peso, a luta do paraense Michel Pereira contra Stephen Thompson foi cancelada pelo UFC

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Luta de paraense Michel Pereira é cancelada no UFC camera Paraense ficou mais de 1 kg acima do peso | Reprodução / UFC

O paraense Michel Pereira vivia a expectativa de retornar ao octógono do UFC após 14 meses sem lutar. No entanto, o corte de peso frustrou os planos do "Paraense Voador".

Michel iria lutar com os ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77 kg) Stephen "Wanderboy" Thompson. No entanto, o paraense não bateu o peso e o confronto foi cancelado.

O lutador de Tucumã, no interior do Pará, ficou 1,3 kg acima da categoria, enquanto que Thompson bateu 77,3 kg. Como o UFC 291 será a realizado em Utah, o paraense não conseguiu o direito tradicional de uma hora extra para corta o peso restante, já que a Comissão Atlética do estado norte-americano não permite essa vantagem.

Assim, o duelo só poderia continuar no card caso os dos lutadores entrassem em um acordo. Mas, Stephen não aceitou o combate com o adversário mais pesado. Por meio de um comunicado, o norte-americano lembrou de quando aceitou a luta contra Darrent Till, em 2018, e perdeu o confronto.

Michel Pereira não bate peso e retorno está ameaçado

"Eu bati meu peso nessa manhã, como tenho feito durante meus 11 anos de carreira no UFC. Meu oponente não bateu. Essa não é a primeira vez que tenho um adversário que não bateu o peso e relembrado o que aconteceu anteriormente, eu e meu time achamos inteligente não fazer essa luta", escreveu Wonderboy.

Stephen Thompson está com 40 anos, é um dos maiores strikes do UFC, por isso, a luta com Michel Pereira era tão aguardada, já que o paraense também é especialista no combate em pé. O norte-americano tem um cartel com 17 vitórias, seis derrotas e um no contest (sem resultado).

"Espero que essa decisão de não seguir com a luta desencoraje outros a não baterem o peso no futuro. Também espero que isso encoraje lutadores que enfrentem essa situação a não permitir que isso aconteça", pontou Thompson.

Aos 29 anos, o "Paraense Voador" tem 28 vitórias e 11 derrotas. A última apresentação de Pereira foi em maio de 2022, contra o argentino Santiago Ponzinibbio. O confronto contra o norte-americano era uma oportunidade de ouro para que ele subisse no ranking, que atualmente está na 15° colocação.

UFC 291

O UFC 291 ocorre em Utah, nos Estados Unidos. A luta principal será entre o Dustin Poirier e Justin Gaethje, que disputam o cinturão "BMF. O brasileiro e ex-campeão do peso-médio, Alex Poatan, sobe de categoria para enfrentar Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte

    Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

    Últimas Notícias