No próximo sábado, 22, Belém volta a integrar a programação internacional do 8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba, iniciativa que, este ano, acontece simultaneamente em mais de 30 cidades distribuídas por sete países. Na capital paraense, a realização é do Coletivo Tem Mulher na Roda de Samba, formado por cantoras, instrumentistas, técnicas e produtoras da cena do samba paraense. A festa acontece no Bar e Restaurante Quintal da Rizzo, a partir das 15h.
De acordo com a cantora e coordenadora do coletivo, Mariza Black, o propósito do grupo é ampliar a visibilidade das profissionais femininas envolvidas no universo do samba, tanto as que se apresentam no palco quanto as que atuam nos bastidores. A ideia é fortalecer vínculos, abrir novas frentes de trabalho e incentivar empreendimentos culturais protagonizados por mulheres.
“Queremos derrubar barreiras de gênero e impulsionar o trabalho feminino no samba”, afirma Mariza. “As edições anteriores demonstraram o potencial do encontro. Conseguimos atrair público, mostrar talentos e expandir nosso coletivo com a chegada de novas profissionais”.
Quer mais notícias sobre Música? Acesse nosso canal no WhatsApp
Nesta edição, o público poderá acompanhar apresentações de Mariza Black, Creuza Gomes, Cris Matos, Flávia Anjos, Carla Cabral, Lorena Monteiro, Alba Mariah, Gigi Furtado, Jade Guilhon, Melina Fôro, Tici Santos, Dulci Cunha, Adriana Souza, Juliana Franco, Bruna Luz, Layse, Cissa de Luna, Helena Ressoa, Kataryna Ávila, Lê Ferreira, Ruth Costa, Marta Mariana, Socorro Bentes, Verena Brito, Vera Salgado, Juliana Silva, Maiara Almeida, Layriane, Ruth Saldanha e Vitória Braun.
O setlist do 8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba terá destaque especial para as obras de Nilze Carvalho e Dona Ivone Lara, que são as artistas homenageadas desta edição.
SERVIÇO
8º Encontro de Mulheres na Roda de Samba
- Dia: 22 de novembro (sábado)
- Hora: a partir das 15h
- Local: Bar e Restaurante Quintal da Rizzo (Rua dos Mundurucus, 1595, Batista Campos)
- Ingresso: R$ 20,00
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar