A realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, em Belém, em novembro de 2025, deve transformar a cidade para além do contexto original, que são as discussões sobre o meio ambiente. Um vasto calendário cultural também deve agitar a capital paraense nesse período.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o empresário do Rock In Rio, Roberto Medina, estuda a possibilidade da realização de um grande festival musical com artistas nacionais e internacionais, que acontecia em paralelo ao The Town.
Conteúdo Relacionado
- Alok e Coldplay em Belém? Veja o que se sabe
- Visita técnica para show no Mangueirão não foi do Coldplay
- Anitta nega que fará show durante a COP 30, em Belém
A confirmação deve ser anunciada pelo governador Helder Barbalho e Roberto Medina, possivelmente durante o Rock In Rio 2024, que será realizado em setembro próximo.
Ao ser confirmado, a expectativa será sobre em qual local da cidade irá acontecer o evento, mas o certo é que será no contexto da COP 30, a chamada COP da Floresta.
O festival planejado por Roberto Medina para Belém se soma a possibilidade do show da banda Coldplay na capital paraense, também no período da COP 30. Segundo informações, os integrantes da banda britânica teriam aceitado o convite do presidente Lula para se apresentar na cidade.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar