plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ACEITA, MEU AMOR!

Fruto Sensual: 26 anos fazendo parte da história da gente

Banda cheia de hits é uma das mais conhecidas e preferidas do público paraense

Imagem ilustrativa da notícia Fruto
Sensual: 26 anos fazendo parte da história da gente camera Valéria Paiva, vocalista e compositora da banda, diz que músicas inspiradas na vida são a chave para o sucesso com o público | Divulgação

Com clássicos do brega paraense, a Fruto Sensual marcou a vida de muita gente, que fez das músicas da banda sua própria trilha sonora.

Com músicas que todo mundo sabe cantarolar, como “Está no Ar” e “Príncipe Negro”, o repertório da Fruto Sensual é montado para atender aos fãs.

Vídeo: reação de noiva ao ver Fruto Sensual bomba na web

“Às vezes, aparecem músicas que nem eu mesma lembro mais a letra, mas o público lembra (risos). São algumas que não estão no repertório, mas eu vou atender a todos os pedidos”, afirma a vocalista Valéria Paiva.

Além das chamadas marcantes do brega, a Fruto Sensual também lançou recentemente “Prometa”, que ganhou um clipe em setembro.

“O clipe fala sobre uma mulher que sofre violência doméstica, ou vive um relacionamento abusivo”, descreve Valéria.

A cantora diz que viveu um relacionamento abusivo no passado e que levantar o tema por meio da arte é sua responsabilidade social com o público.

“Eu me sinto com autoridade para falar do assunto porque vivi, então uso minha experiência para ajudar as pessoas a darem a volta por cima também. No auge dos meus 46 anos, digo com certeza que é possível se reinventar. Acredito que as pessoas podem fazer o mesmo, seguindo com suas vidas”, diz ela.

REAL

A compositora diz que não tem fórmula para criar suas músicas, mas observa narrativas de sua própria realidade.

“Quando fiz essas músicas, procurei pensar em histórias baseadas na vida, então acho que por isso as pessoas se identificam bastante com as letras. Tem músicas que gravei sorrindo; outras, chorando... As pessoas adotam as músicas para ser trilha sonora da vida delas e é muito gratificante ter emplacado tantas músicas e contar com um set de muitos hits”, comemora Valéria.

TRAJETÓRIA

“Manter uma trajetória com mais de duas décadas é mais difícil do que conquistar”, aponta Valéria, dizendo que as pessoas perguntam se ela não grava canções inéditas.

“Eu respondo sempre que gravo. E ainda assim, sei que os clássicos é que permanecem na memória afetiva das pessoas. Os clássicos entraram, eternizaram e, mesmo depois de tanto tempo, as pessoas querem essas músicas e não outras”, pontua.

O bordão famoso “aceita, meu amor” marcou vários dos trabalhos musicais da Fruto Sensual. Nesse mesmo tom, Valéria leva sua vida, numa rotina que vai de dona de casa à digital influencer.

“Antigamente ser cantora era mais fácil, bastava chegar e cantar. Hoje, sem querer eu me transformei em digital influencer (risos). Sou mãe, mulher, avó e essa vida simples acaba influenciando as pessoas. Um dia estou ali, cuidando de neto, de roupa. E muitos nos procuram porque querem uma mulher real”, diz. É assim, na vida real e com as músicas que os fãs querem ouvir, que Valéria celebra mais um aniversário da banda que está no coração de todos os paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias