
Enquanto o EA Sports FC 26 se aproxima do lançamento, previsto para 26 de setembro, a dúvida que ronda a comunidade brasileira permanece: será que teremos os clubes do Brasileirão devidamente licenciados? A resposta oficial ainda é um "não", mas o interesse é real.
Durante entrevista ao canal VovinhoFUT, o desenvolvedor brasileiro Thomas Caleffi, que trabalha no estúdio da EA no Canadá, revelou que a equipe de licenciamento está em contato com representantes de clubes brasileiros. Segundo ele, há uma mobilização contínua nesse sentido.
Leia Mais:
- Battlefield 6 é revelado com ação brutal e guerra moderna
- Enzo mergulha no crime em novo gameplay de Mafia: The Old Country
"Sou gremista. Iria adorar ter as licenças do Brasileirão. Várias vezes a gente falou com clubes. É uma coisa que eu não digo que vai ou não sair. É uma conversa que a gente está tendo (...)", disse Caleffi, ao comentar os bastidores da negociação com clubes do país.

O impasse, como se sabe, não é novo. O Campeonato Brasileiro não aparece com todos os times licenciados na franquia da EA há anos, principalmente por conta da falta de acordo coletivo. Os direitos costumam ser negociados separadamente, o que dificulta o processo.
Apesar disso, a pressão da comunidade e o apelo comercial são grandes. "Eles sabem que todos querem, que é importante para nosso público. Eu sei que coloquei o time (de licenças) em contato com clubes. Mas não sei. No fim do dia, sou da gameplay", completou Thomas.
Mesmo sem a liga nacional, EA Sports FC 26 promete melhorias expressivas. O game trará jogabilidade ajustada com base no feedback da comunidade, desafios dinâmicos no modo Manager, além de novas opções táticas e arquétipos no Ultimate Team.
A edição Standard custará R$ 349,90 e a Ultimate, R$ 499,50 na PS Store. Quem adquirir a versão mais completa terá acesso antecipado em 19 de setembro. Assinantes EA Play também poderão testar o título com 10 horas de antecedência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar